Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Karatê cearense vive noite de festa com premiações dos melhores atletas de 2019

Pelo menos 160 caratecas foram homenageados, além de técnicos, árbitros e entidades

Arte marcial que atravessou o mundo para chegar ao Brasil no século passado, o karatê teve uma noite de gala nesse sábado, 15. Atletas, técnicos e árbitros trocaram o kimono por roupas formais para serem homenageados com premiações do ranking cearense da modalidade. O momento aconteceu como forma de celebrar as vitórias conquistadas em 2019.

Presidida por Danilo Soares, a Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE) realizou sua festa no teatro do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7). No local, foram premiados 90 atletas de dez diferentes associações espalhadas pelo Estado. “É um momento único para a gente homenagear nossos atletas que lutaram ponto a ponto durante o ano para estar aqui”, afirma Danilo.

Segundo ele, momentos assim servem como uma espécie de “coroação” aos atletas e técnicos pelo trabalho desenvolvido tanto em solo cearense quanto em outros estados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

Já a Federação Cearense de Karatê Interestilos (FCKI) organizou seu evento no Stilo Buffet, na Parquelândia, onde premiou 70 atletas, sendo dois deles de categorias inclusivas. O momento ainda foi marcado por homenagens a árbitros e pela apresentação da nova direção da entidade para o ciclo 2020-2023.

"Vemos uma grande importância neste evento, porque ele premia o esforço que os atletas fazem, permitindo assim com que eles se motivem ainda mais e que consigam traçar cada vez mais objetivos dentro do esporte", ressalta o presidente da FCKI, Antônio Paixão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar