Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Basquete Cearense perde para o Franca no CFO e se complica no NBB

Diante do revés em casa, o Carcará ainda possui chances matemáticas de classificação para a próxima fase, mas são mínimas
23:46 | Fev. 07, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Basquete Cearense se complicou no Novo Basquete Brasil (NBB) e corre sério risco de ficar de fora dos playoffs após derrota para o Franca por 97 a 75, na noite desta sexta-feira, 7, no Centro de Formação Olímpica. Diante do revés em casa, o Carcará ainda possui chances matemáticas de classificação para a próxima fase, mas são mínimas.

Faltando oito jogos, os cearenses precisariam vencer todas as partidas pela frente para seguir sonhando com uma vaga no playoff, sem depender de resultados. Caso fique de fora, será a segunda eliminação precoce desde que passou a jogar a competição, em 2012. Nas outras seis oportunidades, o time avançou de fase. A melhor campanha foi registrada na edição 2015/2016, quando o time ficou em 6º lugar, parando nas quartas de final.

O Carcará faz péssima campanha na atual temporada e venceu apenas quatro partidas em 22 disputadas,  sendo o vice-lanterna com 26 pontos. O Botafogo, 12º colocado último time da zona de classificação para as oitavas de final, tem 30. O clube carioca superou ontem o Brasília e abriu cinco vitórias de vantagem diante do Basquete Cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Franca, vice-líder da competição, não deu chances para o Basquete Cearense. Apesar de ter perdido o primeiro quarto, a equipe do interior paulista passou a dominar jogo a partir do segundo quarto, quando venceu por 30 a 13. Nos dois finais, venceu ambos. O cestinha do confronto foi Parodi, do time visitante, com 23 pontos. Alex foi quem mais pontuou pelo Carcará, com 15.

O próximo compromisso do Basquete Cearense será mais uma vez em casa. A equipe enfrenta o Bauru no dia 14 de fevereiro, no CFO. Em seguida, o Carcará faz dois jogos fora contra o Pato Basquete e o Rio Claro, em 26 e 28 deste mês, respectivamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar