Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Basquete Cearense precisa de "milagre" para garantir vaga nos playoffs do NBB

Carcará soma apenas quatro vitórias na atual temporada e precisa engrenar série de vitórias na reta final do Campeonato para seguir com chances.
14:53 | Fev. 04, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As últimas duas derrotas seguidas do Basquete Cearense deixaram o time distante de uma vaga nos playoffs do NBB. Com mais nove jogos a fazer na fase classificatória, o Carcará precisa de um ‘milagre’ para passar de fase. Atual 14° colocado, com a campanha de 17 derrotas e quatro derrotas em 21 jogos, a equipe comandada por Dannyel Russo tem um jogo a mais e quatro vitórias a menos que o 12° colocado, o Botafogo, equipe que fecha a zona de classificação para a segunda fase da competição.

Para terminar a primeira fase entre os 12 primeiros colocados, o Basquete Cearense precisa engrenar uma sequência de vitórias, vencendo praticamente todos os jogos que terá pela frente, além de torcer por tropeços de Brasília e Botafogo, as duas equipes que estão à sua frente no Campeonato. Emplacar uma sequência de resultados é justamente o que a equipe não tem conseguido nesta edição do NBB.

As quatro vitórias que o time obteve na temporada ocorreram de forma espaçada uma da outra, sendo seguidas por um bloco de derrotas. Esse cenário fez com o que, durante todo o Campeonato, o Carcará figurasse entre o 14º e o 15º lugar na competição. No sábado passado, o Carcará até teve uma grande chance de ficar a apenas duas vitórias da zona de classificação para os playoffs ao disputar um confronto direto contra o Botafogo, mas acabou superado por 86 a 72, em duelo que pode ter decisivo a vaga a favor do time carioca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde que passou a disputar o NBB, em 2012, o Basquete Cearense só ficou fora uma vez dos playoffs da competição, na temporada 2014/2015, quando ficou em 14° na classificação geral. Nas outras seis oportunidades, o time avançou de fase. A melhor campanha foi registrada na edição 2015/2016, quando o time ficou em 6º lugar, parando nas quartas de final.  

Apesar do cenário adverso, o discurso no Basquete Cearense é um só: “enquanto houver chance, o time vai lutar”. O time se apega agora à sequência de dois jogos que fará em casa, onde espera obter duas vitórias para seguir vivo na luta por uma vaga na próxima fase. O primeiro duelo será contra o Franca, na próxima sexta-feira. O segundo duelo em casa será diante do Bauru. Os dois jogos estão marcados para as 20h, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.

No restante da primeira fase, o Carcará fará mais três jogos em casa e quatro partidas como visitante.

Jogos restantes do Basquete Cearense na 1ª fase:

Em casa: Franca, Bauru, Paulistano, São Paulo e Unifacisa-PB.
Fora de casa: Pato Basquete, Rio Claro, Brasília e Minas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar