Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Carcará atropela São José-SP e vence a primeira partida em 2020

Com último quarto arrasador e ótima atuação de Brite, Vinícius e Alex, Basquete Cearense vence o São José por 104 a 83 e interrompe sequência de seis derrotas. Foi a primeira vitória do ano
22:52 | Jan. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A estreia no ano foi sofrendo atropelo do Pinheiros. Contra o Corinthians-SP, no dia 23, o Basquete Cearense ensaiou uma virada, mas foi insuficiente. No jogo seguinte, diante do Mogi, o Carcará até liderou. Mais uma vez esbarrou na força do rival. E assim, o time de Dannyel Russo entrou em quadra pela quarta vez no ano em busca de reabilitação. E, desta vez, ela veio.

O adversário era o frágil São José-SP, vice-lanterna do NBB 2019/2020. Com ataque poderoso, liderado pelo trio Brite, Vinícius e Alex — que somou incríveis 72 pontos —, o Carcará não tomou conhecimento do rival e venceu por 104 a 83 no ginásio Linneu de Moura, no interior paulista.

Apesar da larga margem, a vitória só foi construída no quarto final. Até então, o Cearense estava apenas 5 pontos à frente: 73 a 68. Foi então que Vinícius marcou 11 pontos, acertando todos os três arremessos de quadra (sendo uma bola tripla) e quatro lances livres que tentou. O 31 a 15 fez com que a vantagem saltasse para 21 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os três maiores pontuadores do jogo foram do Carcará: Brite, com 28 pontos, Vinícius, 25 e Alex, 19. Duda foi o melhor do São José, com 15.

Com o resultado, o Basquete Cearense chega a 4 vitórias em 19 partidas e está em 14º entre os 16 times do NBB. O São José vem logo atrás, com 3 triunfos em 20 confrontos.

Na próxima rodada, o Carcará encara o Botafogo-RJ, no Rio de Janeiro. O jogo pode ser um confronto direto por vaga nos playoffs, já que o Alvinegro é atualmente o 12º colocado e último a avançar para a fase de mata-mata. A partida está marcada para amanhã, às 16 horas. Na segunda-feira, 3, às 18 horas, o Basquete Cearense encerra a turnê fora de casa diante do Flamengo, atual líder do NBB.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar