Participamos do

Prefeitura autoriza reforma do ginásio Aécio de Borba

Equipamento passará por obras com requalificação que contará com investimentos de R$ 1,7 milhão.
16:23 | Jan. 07, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos principais equipamentos esportivos da capital cearense, o ginásio Aécio de Borba está prestes a passar por uma reforma de modernização. A largada para o início dos trabalhos será dada nesta quarta-feira, 8, em evento que ocorre no local, as 9h, com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, autorizando o início das obras de requalificação, que contará com investimento de R$ 1,7 milhão.

O projeto de reforma do Aécio de Borba contempla a reforma das arquibancadas, pintura da quadra e área externa do ginásio, além da manutenção da estrutura metálica da coberta e de outros elementos estruturais.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, o ginásio contará com substituição de todos os guarda-corpos e corrimãos e substituição do cabeamento elétrico, além de novos alambrados, portões metálicos, portas e janelas, três novas cantinas, banheiros e vestiários.

A reforma do Aécio de Borba contempla também a inclusão de um novo sistema de vigilância com câmeras de videomonitoramento, um novo sistema de sonorização, sala de atendimento pré-hospitalar e nova iluminação LED.

 

A partir da reforma, o ginásio não apenas ficará modernizado como também se adequará às normas do Corpo de Bombeiros e de acessibilidade com rampas, plataforma elevatória e espaço reservado para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Essa será a segunda reforma que o ginásio, inaugurado em 17 de outubro de 1982, passará ao longo de seus 37 anos. Até então, a única grande intervenção ocorreu no início dos anos 1990, na gestão do prefeito Juraci Magalhães, em comemoração aos 25 anos da Superintendência Municipal de Obras. Ao longo de sua história, o Aécio de Borba (que leva esse nome em homenagem ao cearense que foi presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão) foi utilizado, sobretudo, pra jogos de futsal, sendo palco de inúmeras competições estaduais e nacionais da modalidade.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar