Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

César Cielo vem a Fortaleza para participar de palestra e torneio de natação

Nadador participa do Torneio Aberto de Natação Master Sesc, que será realizado no próximo fim de semana, na capital cearense.
13:06 | Dez. 10, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Torneio Aberto de Natação Master Sesc, em Fortaleza, terá um espectador de luxo em sua edição 2019: César Cielo. O campeão olímpico é presença confirmada no evento, que ocorre no próximo domingo, dia 15, a partir das 8h, no Parque Aquático do Sesc, na unidade instalada na Rua Clarindo de Queiroz, no Centro. Na programação, está previsto que Cielo nade na abertura do Torneio ao lado de representantes do esporte cearense e do Sistema Fecomércio.

Um dia antes, no sábado, dia 14, Cielo ministrará uma palestra no Ginásio Poliesportivo do Sesc Fortaleza sobre Natação de Alto Rendimento, marcada para as 16h. Além do bate-papo, o evento será marcado por doação de alimentos e sessão de autógrafos. A palestra ocorrerá em um espaço com capacidade de 1.800 pessoas, com acesso à palestra através de doação de 2kg de alimentos não perecíveis, além de apresentação de documento de identidade com foto.

Considerado um dos grandes nomes da história da natação brasileira, Cielo - hoje com 32 anos - tem três medalhas olímpicas no currículo, sendo a principal conquista o ouro na prova dos 50m livres nos Jogos de Pequim, em 2008. Ele também medalhou na edição seguinte, de 2012, em Londres. Além disso, tem seis títulos de mundiais de piscina longa no currículo. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento

A expectativa da organização é de que o Torneio Aberto de Natação Sesc reúna cerca de 500 atletas, entre amadores e profissionais, nas duas categorias em disputa: master e paralímpica. A categoria profissional conta com atletas a partir de 20 anos, de equipes como os clubes de natação do Círculo Militar de Fortaleza, Ideal Clube, Nadare, Náutico Atlético Cearense e Cuca Barra do Ceará.

Entre os para-atletas, as provas serão adaptadas de acordo com as normas do Comitê Paralímpico Brasileiro. Ao todo, são sete modalidades: 25m Pranchinha; 50m Livre; 100m Livre; 50m Borboleta; 50m Peito; 50m Costas e 150m Medley.

SERVIÇO

Torneio Aberto de Natação Master e Paralímpico Sesc

Data: 14 e 15 de dezembro

Inscrições: Master (www.abmn.org.br) Paralímpico: formulário provas individuais e formulário prova revezamento (3452 9339)

Veja regulamento.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

14/12 (sábado)

Palestra: Natação de Alto Rendimento com César Cielo

Horários: 15h (Credenciamento); 16h (Início da palestra)

Local: Ginásio Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740, Centro)

Entrada: Doação de (2 kg) dois quilos de alimentos e apresentação de documento oficial com foto

15/12 (domingo)

Provas categorias Master e Paralímpica

Master: Aquecimento a partir das 7h e início às 8h.

Paralímpico: Aquecimento a partir das 13h e início às 14h.

Local: Parque Aquático Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740, Centro)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar