PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Colombiano é campeão do SuperKite Brasil; Cearense Mika Sol é favorita ao título feminino

Valentin Rodríguez superou o dominicano Adeuri Corniel e levou título do circuito

11:46 | 22/11/2019
O colombiano Valentin Rodriguez, 17 anos, foi o grande campeão da sétima etapa da Liga Mundial de Kiteboard
O colombiano Valentin Rodriguez, 17 anos, foi o grande campeão da sétima etapa da Liga Mundial de Kiteboard (Foto: Fernando Braga)

A disputa da final da categoria masculina do SuperKite Brasil 2019 aconteceu na última quinta-feira, 21 e teve como campeão o colombiano Valentin Rodriguez. O atleta de 17 anos conquistou a última etapa da prova na praia do Cumbuco e alcançou a pontuação necessária para ultrapassar o dominicano Adeuri Corniel, então líder do circuito. 

O título masculino foi disputado por 32 atletas. Subiram no pódio os dominicanos Adeuri Corniel e Luiz Alberto Cruz e o espanhol Liam Whaley, em segundo, terceiro e quatro lugar, respectivamente. 

Nesta sexta-feira (22) será a vez das mulheres colorirem o céu com suas pipas. A semifinal será disputada por oito atletas e, as quatro melhores colocadas, seguem para a final. Na lista, as brasileiras Bruna Kajiya, além das cearenses Angelica Freitas, Estefania Rosa e a favorita ao título, Mikaili Sol.

O SuperKite Brasil faz parte do campeonato mundial organizado pela Global Kitesports Association (GKA), com realização local da Triskele Produções. O evento tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Turismo; da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará; do Sistema Verdes Mares e da Prefeitura Municipal de Caucaia.