Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Maior competição de judô do Brasil é atração esta semana em Fortaleza

Competição segue até sábado, no ginásio da Universidade de Fortaleza (Unifor)
15:34 | Nov. 21, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Começou nesta quinta-feira, dia 21, a programação daquela que é considerada a maior competição de judô no Brasil. É a Copa Internacional Cidade de Fortaleza, que ocorre o próximo sábado, dia 23, no ginásio da Universidade de Fortaleza (Unifor).

O torneio reúne disputas em várias categorias: Festival, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21, Sênior, Master, Dangai e Absoluto Masculino e Feminino. A Copa chama atenção pela grandeza e representatividade. Segundo o presidente da Federação Cearense de Judô (Fecju), Cardoso Neto, que está frente da organização, o evento reúne 2000 atletas de 20 estados e mais de 150 clubes.

Nesta quinta, as atividades começaram as 7h30min, com a pesagem. A programação segue até as 19h30min. Na sexta, de 9h30min as 19h, haverá a pesagem geral. No sábado, dia 23, a competição tem início de fato, com as disputas da categoria festival movimentando o tatame a partir das 8h.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Copa Internacional Cidade de Fortaleza virou uma atração fixa do calendário de eventos fixos de juô no Ceará nos últimos anos, com disputas realizadas no ginásio Paulo Sarasate e, nos últimos dois anos, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO).

Confira a programação do evento

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar