PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Basquete Cearense reencontra o Paulistano em busca de reabilitação no NBB

Duas equipes vivem duelo das oitavas de final da temporada passada em jogo marcado para esta sexta-feira, em São Paulo.

Bruno Balacó
19:12 | 21/11/2019
Carcará venceu o Paulistano duas vezes nos confrontos de oitavas de final do NBB
Carcará venceu o Paulistano duas vezes nos confrontos de oitavas de final do NBB (Foto: STEPHAN EILERT / DIVULGAÇÃO)

Com a esperança renovada em pôr fim a uma série negativa de cinco jogos sem vitória, o Basquete Cearense volta à quadra nesta sexta-feira, 22, para sua 8ª partida nesta edição do NBB. Até aqui, o time comandado pelo técnico Dannyel Russo soma apenas um triunfo e soma seis derrotas no Campeonato. A nova chance de se reabilitar será diante do Paulistano, as 20h, no estádio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. O Carcará entra em quadra motivado, já que enfrenta um adversário que lhe traz ótimas recordações.

Em seu melhor momento na temporada passada, o Basquete Cearense surpreendeu a todos ao eliminar o Paulistano - então campeão do NBB - nas oitavas de final, ao vencer o playoff melhor de três partidas por dois jogos, com uma vitória em Fortaleza e outra em São Paulo. Quase um ano depois, as duas equipes se reencontram em circunstâncias bem diferentes.

O Carcará é o vice-lanterna do NBB, com um aproveitamento de 14,3% no Campeonato. Já o Paulistano briga pelas primeiras posições e é o 6° colocado, com uma campanha de seis vitórias e três derrotas, perfazendo aproveitamento de 66,7%. Enquanto o Basquete Cearense tenta encerrar uma série de cinco derrotas seguidas (sendo a últimas delas para o São José, por 81 a 78), o Paulistano também tenta superar o resultado negativo em sua última partida, quando perdeu para o Corinthians por 78 a 64. O jogo entre Paulistano x Paulistano terá transmissão pela plataforma de streaming DAZN.