Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Confira como está a disputa por vaga nos playoffs da NFL

Onze de dezessete semanas já se passaram na temporada regular e muitas equipes estão na disputa
19:25 | Nov. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o fim da semana 11 da National League Football (NFL), restam apenas seis semanas para a definição dos confrontos de playoffs, marcados para os dias 4 e 5 de janeiro de 2020. Nessa altura da temporada regular, algumas equipes estão praticamente garantidas na pós-temporada, enquanto outras lutam para garantir mais jogos após a virada do ano.

Vale ressaltar que todos os campeões das oito divisões (quatro na conferência americana e quatro na nacional, cada uma com quatro equipes) têm vaga garantida nos playoffs. As quatro vagas restantes vão para as melhores equipes que não venceram divisões, sendo duas franquias por conferência.

Porém, somente os quatro melhores campeões de divisão (dois por conferência) possuem vaga garantida na semifinal de conferência. Os demais se enfrentam no wild card, uma fase prévia, que define os adversários dos semifinalistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conferência Americana

Na conferência americana (AFC), a maioria das vagas nos playoffs estão em aberto. Com exceção do Baltimore Ravens (8-2), da AFC Norte, que abriu três jogos de diferença para o Pittsburgh Steelers (5-5), os demais times não possuem grande folga na liderança. Cleveland Browns (4-6), juntamente com os Steelers, devem brigar por vaga no wild card. Cincinnati Bengals (0-10), que tem a pior campanha da NFL, não tem mais chances de avanço.

Na AFC leste, apesar de ter a melhor campanha da NFL junto com o San Francisco 49ers, o New England Patriots (9-1) está somente dois jogos à frente do Buffalo Bills (7-3), segundo colocado. Vale lembrar que em caso de empate nas campanhas, o primeiro critério de desempate é o confronto direto. No primeiro dos dois jogos entre os rivais de divisão, vitória dos Patriots por 16 a 10. New York Jets (3-7) e Miami Dolphins (2-8) não lutam por mais nada na temporada.

Já na AFC Sul a situação é ainda mais parelha. Indianapolis Colts (6-4) e Houston Texans (6-4) possuem a mesma campanha, mas os Colts levam vantagem no confronto direto, pois venceram os Texans por 30 a 23. Tennessee Titans (5-5) e Jacksonville Jaguars (4-6) também estão bem próximos dos líderes e podem surpreender na reta final.

A divisão AFC Oeste está nivelada entre Kansas City Chiefs (7-4) e Oakland Raiders (6-4). Vale lembrar que os Raiders tem um jogo a menos que os Chiefs. Los Angeles Chargers (4-7) e Denver Broncos (3-7) dificilmente avançarão à pós-temporada.

No atual cenário, os classificados para as semifinais da conferência americana seriam New England Patriots e Baltimore Ravens. Os outros dois líderes de divisão, Indianapolis Colts e Kansas City Chiefs se juntariam a Buffalo Bills e Houston Texans no wild card.

Conferência Nacional

A situação na conferência nacional (NFC) é semelhante à da AFC. Somente a divisão NFC Sul parece ter uma definição mais clara, com uma vantagem de três jogos do New Orleans Saints (8-2) sobre o Carolina Panthers (5-5). Tampa Bay Buccaneers (3-7) e Atlanta Falcons (3-7) têm poucas possibilidades de mais jogos no início de 2020.

A disputa é apertada na divisão NFC Leste. Dallas Cowboys (6-4) e Philadelphia Eagles (5-5) estão separados por apenas um jogo. Apesar disso, os Cowboys já venceram o primeiro confronto entre as equipes e saem na frente em caso de empate. New York Giants (2-8) e Washington Redskins (1-9) já pensam na próxima temporada nesses últimos jogos.

O cenário da NFC Norte é parecido com o da NFC Leste. Green Bay Packers (8-2) e Minnesota Vikings (8-3) disputam todas as semanas a liderança da divisão. Chicago Bears (4-6) e Detroit Lions (3-1-6) correm por fora e brigam no máximo por wild card.

A disputa da NFC Oeste também é “cabeça a cabeça”. San Francisco 49ers (9-1) e Seattle Seahawks (8-2) lutam pelo primeiro posto da divisão, enquanto o Los Angeles Rams (6-4) corre por fora. Arizona Cardinals (3-1-7) não deve avançar para os playoffs.

Com isso, atualmente San Francisco 49ers e Green Bay Packers avançariam diretamente às semifinais da NFC. New Orleans Saints e Dallas Cowboys jogariam o wild card com Seattle Seahawks e Minnesota Vikings.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar