Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Max Verstappen faz corrida emocionante e vence GP do Brasil na Fórmula 1

Holandês largou na pole position no grud e segurou a vantagem até o final; Lewis Hamilton foi terceiro colocado

As 71 voltas do circuito de Interlagos foram pequenas para Max Verstappen. Pole position, o holandês da RBR estava com sangue nos olhos e terminou o Grande Prêmio do Brasil, a penúltima etapa da temporada da Fórmula 1, em primeiro lugar, seguido de Pierre Gasly, da Toro Rosso, e Lewis Hamilton, da Mercedes, que travaram disputa na reta final da pista.

Completaram os dez primeiros colocados, nesta sequência, Carlos Sainz, da McLaren; Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo; Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo; Daniel Ricciardo, da Renault; Lando Norris, da McLaren; Sergio Perez, da Racing Point; e Daniil Kvyat, da Toro Rosso. Após o pódio, porém, incidente envolvendo Hamilton e Sainz no final da corrida será avaliado e o terceiro lugar poderá ser mudado, a depender da decisão dos comissários.

Charles Leclerc, que fazia corrida de recuperação e ia bem, e Sebastian Vettel, ambos da Ferrari, se tocaram no final da corrida e precisaram abandonar o GP do Brasil. Stroll também abandonou. Também merece destaque, mas positivo, Sainz, que largou em último e acabou na quarta posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Mundial de 2019 da Fórmula 1 já tem seu campeão e vice definidos, com a dupla da Mercedes, composta por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Entre os construtores, a equipe alemã também já assegurou o sexto título consecutivo. No entanto, a disputa pelo terceiro lugar ainda está em aberto, entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel, da Ferrari, e Max Verstappen, da RBR, que será decidido na última etapa, em Abu Dhabi.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar