Participamos do

Esporte adaptado: Fortaleza sedia evento de natação neste fim de semana

Mais de 200 paratletas estão na capital cearense para o 11º encontro da categoria, que tem disputas durante dois dias, nas regras internacionais
14:57 | Nov. 15, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais de 200 paratletas de natação vão se encontrar em competir em Fortaleza neste fim de semana. A 11ª edição do Meeting Cearense de Paranatação, realizado pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) e pela Associação Cearense do Esporte Adaptado (ACEA), será realizada no Clube do Náutico, entre os dias 15 e 1 de novembro. As regras das provas são as mesmas aplicadas pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

As provas estão divididas entre os turnos da manhã e tarde. A quarta e última etapa está marcada para a tarde de sábado, 16, começando às 15h30min, se estendendo até às 19 horas. Pelo menos 25 entidades de desporto adaptado estarão representadas, vindo de 11 estados diferentes do Brasil.

O tradicional evento é também pioneiro no Brasil. O objetivo, segundo os organizadores da competição, é “desenvolver o paradesporto no Ceará com o intuito de revelar novos talentos para a seleção brasileira visando as Paralimpíadas de 2020”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags