Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Esporte adaptado: Fortaleza sedia evento de natação neste fim de semana

Mais de 200 paratletas estão na capital cearense para o 11º encontro da categoria, que tem disputas durante dois dias, nas regras internacionais

Mais de 200 paratletas de natação vão se encontrar em competir em Fortaleza neste fim de semana. A 11ª edição do Meeting Cearense de Paranatação, realizado pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) e pela Associação Cearense do Esporte Adaptado (ACEA), será realizada no Clube do Náutico, entre os dias 15 e 1 de novembro. As regras das provas são as mesmas aplicadas pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

As provas estão divididas entre os turnos da manhã e tarde. A quarta e última etapa está marcada para a tarde de sábado, 16, começando às 15h30min, se estendendo até às 19 horas. Pelo menos 25 entidades de desporto adaptado estarão representadas, vindo de 11 estados diferentes do Brasil.

O tradicional evento é também pioneiro no Brasil. O objetivo, segundo os organizadores da competição, é “desenvolver o paradesporto no Ceará com o intuito de revelar novos talentos para a seleção brasileira visando as Paralimpíadas de 2020”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar