PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Pindoretama sedia primeira 'Corrida da Rapadura'

Primeira edição da competição contará com percursos de três, cinco e dez quilômetros

19:11 | 12/11/2019
Será a primeira edição da Runpadura, realizada em Pindoretama
Será a primeira edição da Runpadura, realizada em Pindoretama (Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira, 15, feriado da Proclamação da República, a cidade de Pindoretama sediará a primeira edição 'Corrida da Rapadura', também chamada de 'Runpadura'. Com percursos de três, cinco e dez quilômetros, o evento terá largada no Engenho São José, às 6 horas. A expectativa é reunir cerca de 250 participantes que irão disputar as categorias paratletas, corredores locais, visitantes e professores. Crianças também poderão competir em um trajeto mais curto.  

Esta é a segunda corrida do ano realizada em Pindoretama. De acordo com o organizador do evento, Eryck Dieb, o objetivo é inserir o evento no calendário esportivo da cidade, conhecida turisticamente como município da rapadura. "Percebemos uma grande adesão da população a uma vida mais saudável, através da corrida. A cidade hoje conta com grupos que prestam assessoria para atletas e iniciantes. Nossa intenção é que a RunPadura faça parte do calendário esportivo do Litoral Leste, atraindo esportistas de outros estados", frisa.

As inscrições ocorreram até o dia 28 de outubro. Os atletas com a participação confirmada receberão um kit com bag, blusa, número de peito, chip e brindes. Após a prova, serão entregues medalhas aos participantes e haverá distribuição de rapaduras e outros doces feitos à base de cana de açúcar. Os ganhadores em cada categoria serão premiados com troféus e brindes.  

Solidariedade e sustentabilidade

Cada atleta ao retirar seu kit doará 2kg de alimentos não perecíveis. Os itens irão compor cestas básicas que serão entregues à famílias carentes da cidade. Cada criança que participar da prova receberá uma muda de planta, que serão utilizadas para o reflorestamento de áreas desmatadas.

 

Você também pode gostar: