PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Começou! Praia do Preá recebe a última etapa do Circuito Mundial de Kitesurfe

Evento reúne os maiores kitesurfistas do mundo em disputas que seguem até o próximo sábado.

Bruno Balacó
11:41 | 12/11/2019
Ceará Kite Pro encerra a temporada 2019 do Circuito Mundial.
Ceará Kite Pro encerra a temporada 2019 do Circuito Mundial. (Foto: Analice Diniz)

Os olhares dos amantes de kitesurfe se voltam a partir desta terça-feira, 12, para a Praia do Preá, que fica a 12km de Jericoacoara, que recebe a última etapa do Circuito Mundial de Kitesurf (GKA Kitesurf World Cup). As disputas, que tiveram início no período da manhã, seguem até o próximo sábado, dia 16, em frente à Pousada Rancho do Peixe.

A competição vai reunir os principais atletas do mundo na modalidade. No masculino, o favoritismo ao título é do campeão mundial Airton Cozzolino, de Cabo Verde. O seu compatriota Mitu Monteiro também é um dos cotados ao título. Além deles, estão na briga pelo 1° lugar no pódio o australiano James Carew, o dominicano Jan Marcos Riveras e o brasileiro Pedro Matos.

Grande cotado entre os brazucas, Pedro, de 44 anos, chega animado para conquistar um grande resultado. Ele ressalta que a praia geralmente "enche de pessoas" quando há competições, o que beneficia na hora de surfar. "Isso instiga a gente a fazer as manobras, saber que tem gente torcendo por você", comenta.

Outra atração entre na disputa masculino, o cabo-verdiano Mitu Monteiro é outro que chegou animado em ter mais uma chance de competir em terras cearenses. "O Brasil para mim é um paraíso. É um país que tem ótimas condições. Água quente, boa comida. Para quem gosta de praticar kitesurfe é um dos melhores lugares do mundo. Me sinto em casa. Adoro estar no Brasil", enalteceu.  

Na disputa feminina, a grande favorita é a campeã mundial Carla Herrera, da Espanha. Quem também está no páreo é a francesa Charlotte Carpentier, a sueca Johanna Edin e a canadense Frances Kelly. A competição oferece premiação de 25 mil euros.

Essa é a primeira vez que o encerramento da temporada do Circuito termina em solo cearense. Os principais atletas do mundo na modalidade confirmaram presença.

“A expectativa para esse ano são ótimas, afinal os campeões mundiais serão consagrados no evento. Certamente isto comprova que o trabalho que vem sendo bem executado por todos nós. Estamos no caminho certo e nos posicionando como os principais fomentadores do Kitesurf no Brasil para os próximos anos. É uma modalidade esportiva que está crescendo muito no país, em todos os aspectos, como visibilidade, audiência e praticantes”, disse Marcelo Marino, diretor da GL Events, empresa que organiza a competição.

Integrando pelo 2º ano seguido o Circuito Mundial de Kitesurfe, o Ceará Kite Pro é realizado com chancela e o reconhecimento da Federação Internacional de Vela (World Sailing), da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK) e da CBVela (Confederação Brasileira de Vela).

SERVIÇO

Ceará Kite Pro – GKA Kite-Surf World Cup (Strapless Freestyle)

Local: Pousada Rancho do Peixe - Praia do Preá / Ceará / Brasil

Data: De 12 a 16 de novembro de 2019

Site: www.cearakitepro.com.br

VEJA TAMBÉM: Turismo: eventos de jazz e kitesurfe movimentam o litoral oeste cearense

 

Você também pode gostar: