Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Praia do Cumbuco sedia final de circuito Mundial de Kiteboard

SuperKite Brasil já passou por países como França, Turquia, Holanda e Egito
17:31 | Nov. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Entre os dias 19 e 23 de novembro, serão conhecidos os novos campeões do mundo da Liga Mundial de Kiteboard - SuperKite Brasil na categoria freestyle. A praia do Cumbuco será palco da disputa que contará com mais de 50 atletas profissionais. Esta é a sétima fase da competição, que já passou por países como França, Turquia, Holanda e Egito.

Durante o evento deste ano, ocorrerá diversas programações culturais como festas, mostras de dança e performances de artistas locais. O objetivo é gerar interação entre o público e os participantes da competição e também movimentar a economia local. “Um evento desse porte mexe com a economia e com o turismo da praia porque atrai amantes do esporte de todo o planeta”, afirma Andrea Reis, organizadora do SuperKite Brasil.

+ Turismo: eventos de jazz e kitesurfe movimentam o litoral oeste cearense

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na edição de 2018, os cearenses Carlos Mario 'Bebê' e Mikaili Sol foram ganhadores do circuito e levaram a coroa de campeões do mundo. A disputa faz parte do campeonato mundial organizado pela Global Kitesports Association (GKA), entidade que representa o kitesurf profissional, ligada à World Sailing, Federação Internacional, uma espécie de FIFA dos esportes praticados no mar.

O kiteboard estilo freestyle é o mais praticado no mundo. Nessa categoria, os atletas fazem manobras e saltos no ar. A Praia do Cumbuco é considerada a capital nacional do kite por ter uma localização estratégica e por receber bons ventos o ano inteiro, especialmente no segundo semestre. O esporte se tornou esporte olímpico e está confirmado nas Olimpíadas da França, em 2024.

Serviço:

Super Kite Brasil - Etapa do Campeonato Mundial de Kiteboard

Data: 19 a 23 de novembro

Local: Em frente ao Hotel Duro Beach (Praia do Cumbuco - Caucaia / Ceará)

Inscrições: www.gkakiteworldtour.com

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar