Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Praia cearense receberá última etapa do Circuito Mundial de Kitesurf este mês

Competição reunirá os melhores atletas do mundo em cinco dias de disputa.
18:51 | Nov. 01, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Praia do Preá, localizada no município de Cruz, recebe neste mês a última etapa do Circuito Mundial de Kitesurf (GKA Kitesurf World Cup). As disputas ocorrem entre os dias 12 e 16 de novembro, em frente à Pousada Rancho do Peixe. Essa é a primeira vez que o encerramento da temporada do Circuito termina em solo cearense. Os principais atletas do mundo na modalidade confirmaram presença.

No masculino, o favoritismo ao título é do campeão mundial Airton Cozzolino, de Cabo Verde. O seu compatriota Mitu Monteiro também é um dos cotados ao título. Além deles, estão na briga pelo 1° lugar no pódio o australiano James Carew, o dominicano Jan Marcos Riveras e o brasileiro Pedro Matos. Na disputa feminina, a grande favorita é a campeã mundial Carla Herrera, da Espanha. Quem também está no páreo é a francesa Charlotte Carpentier, a sueca Johanna Edin e a canadense Frances Kelly. A competição oferece premiação de 25 mil euros.

“A expectativa para esse ano são ótimas, afinal os campeões mundiais serão consagrados no evento. Certamente isto comprova que o trabalho que vem sendo bem executado por todos nós. Estamos no caminho certo e nos posicionando como os principais fomentadores do Kitesurf no Brasil para os próximos anos. É uma modalidade esportiva que está crescendo muito no país, em todos os aspectos, como visibilidade, audiência e praticantes”, disse Marcelo Marino, diretor da GL Events, empresa que organiza a competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Integrando pelo 2º ano seguido o Circuito Mundial de Kitesurfe, o Ceará Kite Pro é realizado com chancela e o reconhecimento da Federação Internacional de Vela (World Sailing), da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK) e da CBVela (Confederação Brasileira de Vela).

SERVIÇO

Ceará Kite Pro – GKA Kite-Surf World Cup (Strapless Freestyle)

Local: Pousada Rancho do Peixe - Praia do Preá / Ceará / Brasil

Data: De 12 a 16 de novembro de 2019

Site: www.cearakitepro.com.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar