Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Tenista cearense Thiago Monteiro bate argentino e é campeão em Lima

Número 1 do Brasil venceu Federico Coria na decisão. Com o resultado, o cearense vai voltar ao top-90 da ATP
18:30 | Out. 27, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O tenista cearense Thiago Monteiro é campeão do Challenger de Lima. Na final da competição, disputada na tarde deste domingo, 27, no Peru, o atleta natural da capital cearense superou o argentino Federico Coria, 425º no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (7/9 no tie-break) e 6/4. Este é o terceiro título de Challenger conquistado pelo tenista.

Para chegar à decisão, Thiago superou o uruguaio Martin Cuevas (6/3 e 7/6), o alemão Yannick Hanfmann (1/6, 6/3, 7/5), o argentino Juan Ficovich (7/5, 6/3) e o peruano Juan Varillas (6/4 e 6/2). O cearense venceu o título em Lima cerca de duas semanas após ser eliminado nas semifinais do Challenger de Santo Domingo para Juan Varillas. Até então, havia sido a melhor campanha do cearense neste ano.

Com o título, Thiago Monteiro deve ganhar posições no ranking da ATP. Na última atualização, no dia 21 deste mês, ele era o 97º colocado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar