Alison e Álvaro Filho conquistam o ouro na etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro

Com isso, a dupla que se uniu em março deste ano consegue fechar um mês perfeito, uma vez que já havia garantido vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Na manhã deste domingo, dupla Alison e Álvaro Filho foi campeã da etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia ao vencer André/George na decisão por 2 sets a 0 (21/19, 24/22). Com isso, a dupla que se uniu em março deste ano consegue fechar um mês perfeito, uma vez que já havia garantido vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

“É muito legal ver o crescimento do nosso time. É um processo. Treinamos nesta semana visando a parte física focando já no ano que vem. Mas os fãs, as pessoas que torcem por nós em quadra, sempre vão esperar o título e uma boa exibição de nossa parte. Eles querem saber quem ganhou ou perdeu. Nós temos que ter maturidade para lidar com essas situações. Dentro do torneio, perdemos sets, perdemos um jogo, fomos para a chave dos perdedores. Temos que manter a cabeça no lugar. Hoje eles tiveram set point e nós tivemos paciência para reverter. Foi o jogo que tivemos o melhor aproveitamento na virada de bola, e isso é reflexo da nossa concentração. Temos um caminho longo ainda, mas estamos amadurecendo”, disse Alison.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alison já havia sido campeão em Cuiabá, em 2012, ao lado de Emanuel. Álvaro, por sua vez, conquistou a sua primeira medalha de ouro em solo mato-grossense, e fez questão de exaltar os vice-campeões André e George.

“George e André, junto com a equipe do CT Cangaço vêm mantendo uma regularidade muito boa. Apesar de serem uma equipe muito jovem, já venceram muitos torneios, somam belos resultados, com muita experiência. É um jogo muito duro sempre, comecei lá, sou grato por tudo que me ensinaram e eles com certeza me conhecem bem, tive que buscar soluções para isso e ter calma durante o segundo set”, afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

circuito brasileiro vôlei de praia alison e álvaro filho cuiabá

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar