PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Basquete Cearense joga em busca de recuperação no NBB

O Carcará volta a quadra nesta sexta-feira, 18, contra o Pato Basquete, do Paraná

16:28 | 17/10/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL, 14-10-2019: NBB - Basquete Cearense x Rio Claro. Centro de Formação Olímpica. (Foto: Júlio Caesar/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 14-10-2019: NBB - Basquete Cearense x Rio Claro. Centro de Formação Olímpica. (Foto: Júlio Caesar/O POVO) (Foto: JÚLIO CAESAR)

O Basquete Cearense estreou com derrota no Novo Basquete Brasil (NBB) 12, perdendo para o Rio Claro-SP, que voltou para a elite do basquete nacional nesta temporada, no Centro de Formação Olímpica (CFO), por 90 a 87. Nesta sexta-feira, 18, o Carcará tem novo desafio na competição, contra outro recém-chegado no NBB, o Pato Basquete, de Pato Branco, Paraná. A equipe paranaense também vem de derrota na primeira rodada, para a Unifacisa, por 76 a 60.

Para vencer o confronto, o Carcará contará com os arremessos precisos do ala-armador estadunidense Rashaun, cestinha da equipe na estreia, com 23 pontos. A liderança do experiente ala-pivô Felipe Ribeiro, que no último jogo fez 19 pontos e agarrou nove rebotes, também é fundamental para o sucesso do time.

Do outro lado, a equipe cearense deve prestar atenção, principalmente, no ala Paulo Lourenço, que marcou 15 pontos na estreia, e no ala-pivô estadunidense Charles Funches III, que fez 14 pontos e pegou oito rebotes. Paulo atuou no Basquete Cearense na temporada 2018/2019.

Por outro lado, o aproveitamento de bolas de três pontos do Pato Basquete foi muito baixo, com apenas três acertos em 21 tentativas. Já o Cearense acertou 10 das 31 tentativas de bolas de três contra o Rio Claro.

O embate entre Basquete Cearense e Pato Basquete será no CFO, às 19h30min. A compra de ingressos pode ser feita no local do jogo.