Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com presença do Basquete Cearense, 12ª edição do NBB terá 100% dos jogos transmitidos ao vivo

Competição começa no próximo sábado, dia 12, com transmissões em seis plataformas diferentes.
11:01 | Out. 08, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Antes mesmo de começar, a edição 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB) já é histórica. Isso porque, pela primeira vez desde que o campeonato começou a ser disputado, em 2008, todos os jogos da competição terão transmissão ao vivo, seja pela TV ou pela internet, através de plataformas de streaming. O anúncio foi feito na festa de lançamento da nova temporada da Liga, na noite desta segunda-feira, 7, em São Paulo.

Ao todo, o fã da modalidade - no caso do estado do Ceará, o torcedor do Basquete Cearense - poderá acompanhar os jogos da Liga em seis plataformas diferentes: são três emissoras de TV, dois sites de redes sociais e uma plataforma de streaming. Na TV aberta, as transmissões ocorrerão pela Band, que exibirá ao vivo os jogos do NBB pela 4ª temporada seguida, todos os sábados, às 12h50min.

Na TV fechada, os jogos serão exibidos pelos canais Fox Sports (com jogos transmitidos às sextas-feiras) e ESPN (com jogos às terças-feiras). Pelas redes sociais, as transmissões serão feitas nos perfis do NBB no Twitter e no Facebook.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A novidade nessa temporada fica por conta das transmissões através da DAZN, serviço de streaming sob demanda. A plataforma fechou um contrato de três anos com a LNB (organizadora do NBB). Na sua temporada de estreia, a DAZN exibirá 120 partidas, além dos cinco jogos das Finais.

“Produzir 100% dos jogos será um desafio muito grande para a nossa equipe, mas algo que condiz totalmente com a filosofia de inovação e com a entrega multiplataforma que vamos oferecer aos times, parceiros e aos fãs. Esse, sem dúvidas, é mais um ano histórico para o NBB CAIXA”, disse Guilherme Buso, diretor de comunicação da LNB.

A 1ª transmissão está marcada para o próximo sábado, dia 12 de outubro, no jogo entre Flamengo e Minas, marcado para a Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 12h50. A partida, que abre a temporada 2019/2010, será exibida ao vivo na Band.

Já a estreia do Basquete Cearense, que será no dia 14 de outubro (segunda-feira), contra o Rio Claro, em jogo marcado para as 19h30min, no ginásio do CFO  (onde o time mandará todos os seus jogos em casa), em Fortaleza, será transmitido pelas redes sociais do NBB.

CONFIRA A TABELA DO BASQUETE CEARENSE NO NBB

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar