Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará e Fortaleza têm representantes em campeonatos do game Fifa

As equipes são formadas por torcedores que disputam diversos torneios na modalidade Pro Clubs
22:22 | Set. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fãs do futebol cearense e videogame poderão mesclar suas paixões em uma só nesta sexta-feira, 27. Isso porque o jogo Fifa 20 chega para as plataformas PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC e traz uma grande novidade para os gamers locais: Ceará e Fortaleza farão parte do jogo com escudo e uniforme. Se a novidade é boa para os torcedores fifeiros, é ainda melhor para os aficcionados que possuem equipes de e-sports (esportes eletrônicos) dentro do jogo, como é o caso da Ceará e-Sports e a Fortaleza e-Sports.

No último sábado, 21,  o Vovô firmou parceria com a equipe de e-Sports então conhecida como Ceará Glorioso. Criada há três anos por torcedores, a equipe conta com 18 adeptos da modalidade Pro Clubs. Para Neylano Vieira, presidente do time eletrônico, firmar parceria com seu clube do coração foi como realizar um sonho de criança. “É como se eu tivesse vestindo a camisa do time. Ainda mais liderando o elenco, que já chegou a ter 30 pessoas. É prazeroso organizar isso. Além de gostar do jogo, da modalidade, é prazeroso como torcedor vestir a camisa do clube”, disse.

O agora Ceará e-Sports disputou recentemente a e-Libertadores, versão do Fifa Pro Clubs da competição continental. O time se classificou de maneira inédita às semifinais após vencer o Cerro FC (URU) e ficou em terceiro lugar no torneio pelos pontos conquistados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O torcedor do Fortaleza, porém, não fica sem representante na modalidade, graças ao Fortaleza e-Sports. Formado sobretudo por tricolores, a equipe existe 2017. Segundo Luciano Bertini, presidente da equipe, eles não têm uma parceria oficial com o clube de futebol, mas contam com o apoio dos muitos torcedores. Atualmente, a equipe possui 19 membros.

O Leão está ciente da existência da equipe, porém. Segundo o gerente de licenciamento do Fortaleza, Renan Menezes, o clube espera em breve entrar no segmento. “No momento não temos represente oficial. Temos sim conhecimento de um grupo de torcedores que usa o nome do clube em competições não oficiais, mais de um grupo aliás. Estamos buscando parcerias com a União Cearense de Gamers (UCEG) para entrar nesse segmento, pois sabemos da importância e da visibilidade que esse ramo tem. Esperamos em breve ter um clube oficial”, disse em entrevista ao Esportes O Povo.

Entenda como funciona a categoria Pro Clubs do FIFA

A categoria Pro Clubs do Fifa funciona em todas as plataformas online. Nela, o interessado cria seu jogador com as características físicas que deseja: olho, cabelo, formato do rosto, etc. Ao criar seu jogador, o player seleciona a posição que deseja jogar e vai atrás de um time para defender. As habilidades físicas - aceleração, agilidade, equilíbrio, reação, pique, fôlego e mais-, começam em uma média e evoluem conforme o jogador participa de jogos. Montado um time de 11 jogadores, estes disputam partidas ou até mesmo campeonatos contra outros 11 jogadores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar