Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com Thiago Monteiro decisivo, Brasil vence duelo da Copa Davis de tênis

Tenista cearense venceu as duas partidas que disputou e ajudou o Brasil a confirmar a vitória sobre Barbados.
22:43 | Set. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde deste sábado, Marcelo Melo, Bruno Soares e o cearense Thiago Monteiro venceram mais uma partida na Copa Davis. Os brasileiros bateram Barbados por 3 sets a 1 e voltarão às quadras só em março do ano que vem, quando participarão da World Qualifiers. Para Bruno Soares, o grande número de torcedores presentes na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, fez toda a diferença.

“É sempre um sentimento especial defender as cores do seu país, jogar a Copa Davis é sempre uma grande honra, ainda mais dentro de casa. Toda vez que jogamos, a torcida lota e para nós essa energia faz muito bem”, comentou.

Responsável pela vitória no jogo de simples, que garantiu a vaga na próxima fase, Thiago Monteiro também exaltou a participação dos que estavam nas arquibancadas. “Eu sabia que seria um jogo duro. O King é um atleta com experiência em Copa Davis. Aproveitei bastante o apoio da torcida, que compareceu em peso hoje, para contornar a situação adversa no segundo set. Conquistar a vitória foi uma felicidade muito grande. Nós merecíamos essa vitória”, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, Melo explicou que a experiência na competição foi fundamental para a conquistar um lugar qualificatórias. “Nós sabemos da importância do jogo de duplas, sabemos o valor que tem. Entramos bem preparados para este jogo e, nos momentos cruciais, a gente conseguiu se sobressair. Na minha opinião, isso aconteceu porque a gente tem anos de circuito”, finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar