Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Schumacher dá entrada em hospital de Paris para "tratamento secreto"

Segundo o jornal Le Parisien, alemão deve passar por tratamento para insuficiência cardíaca
17:15 | Set. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, foi levado na manhã desta segunda-feira, 9, para o Hospital Europeu Georges-Pompidou, em Paris, para que pudesse ser feito um tratamento tido como segredo médico. As informações são do jornal francês Le Parisien.

Segundo o periódico, Schumacher será submetido a transfusões de células-tronco, na tentativa de conseguir uma ação anti-inflamatória sistêmica. O tratamento deve ser aplicado pelo cirurgião cardíaco Philippe Menasché, que chegou acompanhado do ex-piloto ao hospital. O médico e o hospital nem confirmaram e nem desmentiram as informações do Le Parisien.

Menasché é pioneiro nesse tipo de tratamento. Ele tem realizado experimentos com pacientes que possuem insificência cardíaca. O tratamento consistente em injeções de secreções terapêuticas preparadas em laboratórios nas veias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo informações de vários jornais locais, Schumacher esteve internado duas vezes nesse hospital no primeiro semestre para realizar tratamentos médicos. Dessa vez, é esperado que o heptacampeão do mundo retorne para sua casa na Suíça na quarta-feira, 11.

O Le Parisien destaca que o alemão deu baixa no hospital às 10h40min desta segunda-feira, no horário de Paris. O piloto chegou em uma ambulância acompanhado por 10 pessoas, incluindo Menasché, e tinha uma coberta azul para dificultar o reconhecimento facial. Houve muita movimentação no hospital com a chegada de Schumacher.

O maior campeão da Fórmula 1 sofreu um grave acidente no dia 29 de dezembro de 2013, quando esquiava nos alpes franceses. Ele levou uma queda e bateu com a cabeça em uma pedra, o que causou lesões cerebrais sérias, decorrentes de um traumatismo craniano severo.

Com isso, Michael foi induzido ao coma e ficou internado no Centro Hospitalar Universitário na França por seis meses. Posteriormente foi transferido para Hospital Universitário de Cantão de Vaud, na Suíça, onde deu continuidade a seu tratamento, antes de se estabelecer na casa de sua família, também na Suíça.

Desde então a recuperação do ex-piloto vem sendo tratada com extremo sigilo pela família, que blinda Schumacher de qualquer interferência externa. As informações cedidas pela imprensa e por pessoas próximas são muitas vezes desencontradas, o que aumenta a incerteza sobre o real estado de saúde dele.

Michael Schumacher é o recordista da Fórmula 1 em número de vitórias (91), em voltas mais rápidas (77), em pódios (155) e em outros diversos quesitos da modalidade, além de ser o maior campeão da história, com sete títulos conquistados (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar