PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Basquete Cearense anuncia dois jogadores norte-americanos para a disputa do NBB 12

Bruno Balacó
13:13 | 03/09/2019
Brandon Davis estava atuando no México e tem passagem ainda pelo Corinthians.
Brandon Davis estava atuando no México e tem passagem ainda pelo Corinthians.(Foto: fiba/DIVULGAÇÃO)

Segue em curso a montagem do elenco do Basquete Cearense para a disputa da próxima temporada do NBB, que começa em outubro. Nesta terça-feira, 3, a diretoria do Carcará fechou mais duas contratações. Trata-se de dois atletas norte-americanos, o armador Charles "Bird" Clark e o ala Brandon Davis.

"Bird" Clack tem 23 anos e foi formado pela Carson-Newman University. Na equipe, bateu diversos recordes, com médias de 21.9 pontos, 7.3 rebotes e 81.3% de conversão de lances livres. Além do basquete americano, o atleta tem passagem pela Islândia, onde atuou pelo Hottur Egilsstadir.

Já Davis tem 31 anos e 1,98m de altura. Ele atuou na última temporada pelo Libertadores Querétaro, do México, com médias de 15.3 Pontos, 2.3 Rebotes e 2.8 de Assistência. Em 2018, teve sua primeira passagem jogando no Brasil, quando vestiu a camisa do Corinthians. No time paulista, foi campeão da Liga Ouro em 2018. Além de Brasil e México, tem passagens por equipes da Argentina e Panamá.

Além de Bird Clack e Davis, o Basquete Cearense também contratou outros três novos atletas para essa temporada: o pivô Thiago Mathias, o armador Cauê Verzola e o pivô Marcão.

Entre os remanescentes da temporada passada, o Carcará renovou os contratos do ala-pivô e capitão da equipe, Felipe Ribeiro, além de Sualisson, Alex e o ala-armador americano Rashaun. O comando técnico da equipe segue com Dannyel Russo.

Nos próximos dias, a diretoria do Basquete Cearense deve divulgar a programação de pré-temporada do time, visando o NBB 12, que está previsto para começar no dia 12 de outubro. Com presença confirmada, o Carcará disputará o torneio pela 8ª vez seguida.