Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rally dos Sertões cumpre 40% dos seus trechos cronometrados

Competição será finalizada nas dunas da cidade de Aquiraz
20:53 | Ago. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, 28, o Rally dos Sertões cumpriu em Porto Nacional, no Tocantins, pouco mais de 40% dos seus trechos cronometrados. Com 4.800 km de prova, os competidores devem passar ainda pelo estado do Piauí e finalizar o campeonato no Ceará, nas dunas da cidade de Aquiraz.

Quatro etapas já foram realizadas até o momento e na ocasião, o que se assistiu foi intensa disputa e até uma considerável alternância de líderes na categoria UTV’s. Nesta quinta-feira, 29, o rally entra na sua fase decisiva, a etapa maratona, ciclo em que nenhum competidor poderá contar com ajuda mecânica.

Este ano, são 2.860 são de trechos cronometrados, também conhecidos como especiais. Até o momento foram cumpridos 1.648km’s deles. Na próxima segunda, 02 de setembro, os 302 competidores que participam da prova vão largar para uma jornada dupla, serão 1.012 km’s dos quais 865 de trecho contra o relógio e mais de mil quilômetros sem poder contar com nenhuma ajuda externa de membros de suas equipes. E isso, cruzando em dois dias, o Deserto do Jalapão, um trecho de areia pesado e de navegação mais ousada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até terça-feira, 27, os líderes gerais da prova eram: Nas motos, Tunico Maciel. Nos quadriciclos, Marcelo de Medeiros. Nos UTV”s, Bruno Varela/ Gustavo Bortolanza e nos carros, Christian Baumgart e Beco Andreotti. Todos eles tem pouquíssimos minutos de vantagens sobre seus concorrentes. Por isso, a maratona nos dirá, depois dela, quem serão os prováveis campeões.

Os representantes cearenses que mais se destacam na competição são, nos UTV’s, Riamburgo Ximenes e George Ximenes, tio e sobrinho. Riamburgo tem tido dias difíceis, depois de dois dias de quebras e um acidente que lhe tomou bastante tempo está em 23º na geral e em 5º na categoria elite, e ele aposta na etapa maratona para voltar à briga ao título.

Já George é a grande surpresa, chegou na competição para fazer sua estreia nos UTV’s após passar dois anos como um dos melhores pilotos de quadriciclos do Brasil. Tem se mantido no 1º pelotão, pontua em 11º na geral e pode assumir nesta quinta a liderança da sua categoria, a super production. Nos quadriciclos, Wescley Dutra é o atual campeão da prova, está em 2º e defende o título contra o maranhense Marcelo de Medeiros, atual líder na pista. E o mais importante, todos os três querem chegar em casa e garantir o Ceará no lugar mais alto do pódio mais uma vez.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar