PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Basquete Cearense anuncia as primeiras contratações para o NBB 12

Equipe do técnico Dannyel Russo já tem os primeiros contratados, além de jogadores com contratado renovado.

17:45 | 16/08/2019
Mathias e Cauê: os novos contratados do Carcará.
Mathias e Cauê: os novos contratados do Carcará. (Foto: Divulgação)

Aos poucos, o Basquete Cearense vai formatando o seu elenco para a disputa da próxima edição do NBB, que começa no fim do ano. Nesta semana, a diretoria do Carcará anunciou as duas primeiras contratações da temporada.

O primeiro nome confirmado, e divulgado nesta quinta-feira, foi o pivô Thiago Mathias, que vem do Joinville. Na temporada passada, o atleta obteve médias de 9.3 pontos por jogo, além de 7.7 de rebotes e 13.0 de eficiência. O jogador tem 30 anos e 2,08m de altura.

Nesta sexta-feira, 16, o Basquete Cearense anunciou o armador Cauê, que disputou a última temporada do Bauru. O jogador tem 31 anos e 1,95m de altura.

Além dos dois novos contratados, o Carcará, comandado pelo técnico Dannyelo Russo, divulgou a renovação de contrato de quatro atletas remanescentes da última temporada: Felipe Ribeiro (capitão do time), o armador americano Rashaun, além dos alas-pivô Alex Oliveira e Sualisson.

A diretoria do Basquete Cearense segue trabalhando para reforçar o elenco e em breve, além de novas aquisições, deve divulgar a programação de pré-temporada do time, visando o NBB 12, que está previsto para começar no dia 12 de outubro. Com presença confirmada, o Carcará disputará o torneio pela 8ª vez seguida.

 

Bruno Balacó