PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Torneio de golfe no Cocó abraça campanha contra violência à mulher

Ação está marcada para o dia 15 de agosto, feriado municipal em Fortaleza.

16:02 | 07/08/2019
O torneio será realizado no campo de golfe do Cocó. (fotos: Tatiana Fortes/O POVO)
O torneio será realizado no campo de golfe do Cocó. (fotos: Tatiana Fortes/O POVO)(Foto: TATIANA FORTES)

A luta contra a violência à mulher é uma das bandeiras que vai marcar o mês de agosto em todo País. Entre as muitas ações que abraçam a causa no Ceará, uma delas envolve o esporte. No próximo dia 15 de agosto (quinta-feira, feriado municipal em Fortaleza), um grupo de mulheres golfistas cearenses decidiu promover um torneio de golfe. A atividade será realizada no mini campo de golfe do Parque Estadual do Cocó, a partir das 7h30min. 

O evento foi batizado com o nome de 'Golfe 180', em alusão ao número do telefone da Central de Atendimento à Mulher, que registra denúncias de maus-tratos e violência à mulher. 

Segundo o organizador do Golfe 180, Antenor Naspolini, o torneio envolverá 10 mulheres golfistas e mais 10 mulheres convidadas, que nunca jogaram o esporte.

Ainda sobre a causa defendida na competição, Naspolini lembra que o serviço de denúncias através do número 180 existe desde 2003, sem ônus para quem o utiliza e sem identificação do autor da ligação. Ele destaca que, contudo, que o número é pouco conhecido e muito pouco acionado. Dessa forma, o evento chega com a proposta de divulgar o número em que possível fazer denúncias de qualquer tipo de violência às mulheres.

O Povo