Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Torneio de golfe no Cocó abraça campanha contra violência à mulher

Ação está marcada para o dia 15 de agosto, feriado municipal em Fortaleza.
16:02 | Ago. 07, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A luta contra a violência à mulher é uma das bandeiras que vai marcar o mês de agosto em todo País. Entre as muitas ações que abraçam a causa no Ceará, uma delas envolve o esporte. No próximo dia 15 de agosto (quinta-feira, feriado municipal em Fortaleza), um grupo de mulheres golfistas cearenses decidiu promover um torneio de golfe. A atividade será realizada no mini campo de golfe do Parque Estadual do Cocó, a partir das 7h30min. 

O evento foi batizado com o nome de 'Golfe 180', em alusão ao número do telefone da Central de Atendimento à Mulher, que registra denúncias de maus-tratos e violência à mulher. 

Segundo o organizador do Golfe 180, Antenor Naspolini, o torneio envolverá 10 mulheres golfistas e mais 10 mulheres convidadas, que nunca jogaram o esporte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda sobre a causa defendida na competição, Naspolini lembra que o serviço de denúncias através do número 180 existe desde 2003, sem ônus para quem o utiliza e sem identificação do autor da ligação. Ele destaca que, contudo, que o número é pouco conhecido e muito pouco acionado. Dessa forma, o evento chega com a proposta de divulgar o número em que possível fazer denúncias de qualquer tipo de violência às mulheres.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar