Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com sete ouros no domingo, Brasil salta para segundo lugar no quadro de medalhas

Com os resultados do último domingo, o Brasil assumiu o segundo lugar no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Foram sete ouros, mais três pratas e sete bronzes. Os Estados Unidos permanecem em primeiro lugar, com 54 medalhas de ouro.

O Brasil chegou ao lugar mais alto do pódio com Chloé Calmon no longboard, Ana Marcela Cunha na maratona aquática e João Menezes no tênis. Apesar desses bons resultados, o destaque ficou por conta da canoagem, com duas medalhas de ouro para Ana Sátila (C1 e Extreme) e outras duas para “Pepê” Gonçalves (K1 e Extreme).

Agora o Brasil tem 22 medalhas de ouro, 16 de prata e 35 de bronze. O terceiro colocado é o México, com 20 de ouro, 15 de prata e 35 de bronze, seguido de Canadá (19 de ouro, 36 de prata e 24 de bronze) e Colômbia fechando o top 5 (16 de ouro, 12 de prata e 15 de bronze).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta segunda-feira, teremos esgrima, ginástica trampolim, ginástica rítmica, handebol, polo aquático, saltos ornamentais, tênis de mesa e vela. A grande expectativa de ouro é com a dupla mista do tênis de mesa com Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi, que jogam pela manhã e uma eventual final no período da noite.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar