PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Verstappen vence GP da Alemanha e Vettel, largando em último, é o segundo

A chuva que caiu em Hockenheim mudou o curso da prova, que teve muitas reviravoltas

14:05 | 28/07/2019
GP da Alemanha caiu no colo do holandês após muitos problemas com outros pilotos durante a disputa do circuito
GP da Alemanha caiu no colo do holandês após muitos problemas com outros pilotos durante a disputa do circuito (Foto: Divulgação/F1/Twitter)

Era emoção que você queria? Pois o Grande Prêmio da Alemanha, no circuito de Hockenheim, entregou isso na manhã deste domingo, 28, para os fãs da Fórmula 1. Com chuva, trocas de pneus e estratégias a todo momento, o vencedor da prova foi Verstappen, da RBR, mas o grande destaque ficou com Sebastian Vettel, da Ferrari, que ficou na segunda colocação após ter largado em último. Kvyat, da Toro Rosso, completou o pódio, o primeiro da escuderia desde o GP da Itália, em 2008.

Stroll, da Racing Point, foi o quarto. Você deve estar se perguntando o que aconteceu. Pois é, a “corrida maluca” teve muitos contratempos que colocaram muita emoção. Leclerc, que largou em décimo e chegou até a quarta colocação, bateu e abandonou a prova, para a loucura da Ferrari.

Na mesma curva dessa batida, o então líder e pole position Lewis Hamilton, da Mercedes, perdeu o controle e foi punido em cinco segundos por volta irregular aos boxes. Ele ainda rodou na pista em outro momento, mas conseguiu voltar e terminou a prova na 11ª colocação. Hulkenberg, Norris, Ricciardo, Pérez, Bottas e Gasly abandonaram a prova.

A Fórmula 1 retorna no dia 4 de agosto, no circuito de Hungaroring, na Hungria, às 10h10 (de Brasília). Em 2018, Hamilton foi o campeão do GP, seguido de Vettel e Raikkonen, em terceiro, ambos da Ferrari.

 

Gazeta Esportiva