Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cearense Thiago Monteiro conquista título de torneio de tênis na Alemanha 

Com o resultado, Thiago garante um lugar entre os 100 melhores tenistas do mundo no ranking da ATP

O dia foi positivo para o tênis brasileiro. Nesta sábado, o cearense Thiago Monteiro venceu o alemão Tobias Kamke por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/1, e conquistou o título do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. A partida teve 1h31 de duração.

A partida teve dois sets com cenários completamente distintos. Enquanto o primeiro foi decidido apenas no tie break, o segundo contou com duas quebras de saque de Thiago Monteiro, que garantiu um importante título para sua carreira. Com a conquista, o brasileiro entra no grupo de 100 melhores tenistas do mundo pelo ranking da ATP.

O primeiro set foi eletrizante. Com cada tenista conseguindo uma quebra de serviço, a parcial teve que ser resolvida no tie break. E foi justamente no desempate que Thiago Monteiro teve que mostrar poder de recuperação: com 6 a 3 no placar para Kamke, o brasileiro teve que salvar um triplo set point. Depois de empatar, o cearense mostrou força e conseguiu garantir a primeira parcial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo set foi mais tranquilo para o brasileiro. Thiago Monteiro conseguiu quebrar o adversário no quarto game e, depois de confirmar seu serviço logo na sequência, o alemão voltou a ser quebrado no sexto game. Com o caminho aberto para a vitória, o cearense sacramentou o título com o saque à sua disposição, finalizando a parcial final em 6/1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar