Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Maratona de Revezamento e Corrida Kids do Pão de Açúcar são atrações no próximo fim de semana em Fortaleza

Evento infantil ocorrerá na pista de atletismo da Unifor. Já a maratona estreará novo percurso na Praia do Futuro.
11:27 | Jul. 09, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em dose dupla, o Circuito de Corridas Pão de Açúcar promove movimentar a agenda esportiva do próximo fim de semana na capital cearense. Considerada uma das principais provas de rua do calendário cearense, o Maratona de Revezamento Pão de Açúcar chega à sua 18ª edição em Fortaleza no próximo domingo, 14. Este ano, a principal novidade fica por conta do percurso, que tem um novo ponto de largada: a Praça 31 de Março (em frente à Avenida Santos Dumont), na Praia do Futuro, a partir das 6h.

Os corredores terão de percorrer um total de 42.195 metros em voltas completas, divididas de acordo com o número de integrantes da equipe – que pode ser de dois, quatro ou oito participantes. Contudo, a edição 2019 traz também como novidade a inscrição na modalidade Caminhada, em que os participantes largarão com os inscritos da Maratona, na mesma pista da Praia do Futuro, e farão um percurso menor, só de 3 km. Todos que completarem a prova, independentemente de sua classificação, ganham medalhas de participação, e as três primeiras equipes de cada categoria ganham medalha, troféu e vales- compra.

No sábado, dia 13, um dia antes da maratona, será a vez de ser realizada a 8ª edição da Corrida Pão de Açúcar Kids, voltada para crianças de 1 a 14 anos, na pista de atletismo da Unifor, no bairro Edson Queiroz. As crianças percorrem diferentes distâncias, variando de 50 a 400 metros, de acordo com a faixa etária. Feita nos moldes das corridas profissionais, com kit contendo camiseta, mochila, número de peito e chip, a Corrida Pão de Açúcar Kids premiará todos os atletinhas com medalhas e kit após a prova com lanchinho e suquinho Taeq para os pequenos reporem as energias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra atração da prova kids é o Espaço Alegria, que vai realizar gincanas e brincadeiras que estimulam a interação entre os pais e filhos; a Oficina de Hortinha, onde cada criança será convidada a montar a sua própria horta; o Espaço Tatuagem, para os pequenos se divertirem com tatuagens temporárias de papel customizadas e, ainda, a participação do Bob Esponja para tornar o dia da criançada ainda mais alegre.

RETA FINAL DE INSCRIÇÃO

Os interessados precisam correr, porque as inscrições estão acabando. Para participar da Maratona Pão de Açúcar Revezamento, ou inscrever os filhos para a Corrida Pão de Açúcar Kids, basta entrar no site www.paodeacucar.com/corridas e se inscrever, preenchendo o cadastro de maneira rápida e prática.

SERVIÇO

8ª Corrida Pão de Açúcar Kids

Data: 13/07/2019

Local: Pista de atletismo da UNIFOR

Horário: 8h

18ª Maratona de Revezamento

Data: 14/07/2019

Local: Praia do Futuro (largada na Praça 31 de Março, em frente à Av. Santos Dumont

Horário: 6h

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar