Participamos do

Evento de Educação Física debate sobre saúde e educação neste sábado

5ª edição do "Café com Cref5" reunirá profissionais renomados da área e terá o lançamento de um aplicativo para avaliação física entre os destaques da programação
17:54 | Jun. 27, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Qualificação profissional, lançamento de aplicativo e debates com referências no universo da Educação Física. Com estas credenciais, o Conselho Regional de Educação Física da 5°Região (Cref5-CE) realiza mais uma edição do "Café com Cref5", neste sábado, 29, no Hotel Praia Centro (Praia de Iracema). O evento é gratuito e tem programação durante todo o dia. Para se inscrever, basta acessar o site www.cref5.org.br e levar 2 kg de alimentos não perecíveis para o encontro.

A programação do evento está focada em dois temas: saúde e educação. Os profissionais e estudantes da área vão conferir mesas de debate com nomes referências deste universo acadêmico sobre os aspectos da profissão para gerar um melhor entendimento do mercado, assim como qualificar a atuação profissional. O presidente do Cref5, Jorge Henrique Monteiro, explica que o objetivo do encontro é contribuir para a qualificação da Educação Física no Estado a partir de discussões ricas em conteúdo, seguindo as duas vertentes.

Entre os destaques da programação, está o lançamento do aplicativo de avaliação física para grupos especiais, que será cedido exclusivamente para profissionais cadastrados no Conselho Regional. O app, que pode ser baixado no celular, traz um relatório para identificar se o esportista precisa de exame e atendimento médico específico antes do início das atividades. O painel sobre a ferramenta será realizado pelo seu criador, o educador físico e professor Francisco José Gondim Pitanga.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A palestra de abertura do evento fica a cargo de Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil. O empresário vai abordar o futuro dos negócios das academias e do profissional de Educação Física. O evento é coordenado pela Comissão de Educação Física e Saúde, no turno da manhã, e pela Comissão de Educação Física escolar, no turno da tarde.

"A gente procura aproximar a entidade, o conselho, dos profissionais, trazendo palestras, cursos, agora esta ferramenta (aplicativo) importante. O profissional poderá utilizar essa plataforma gratuita no seu dia a dia, seja na academia, como personal ou nas assessorias", ressalta Jorge Henrique Monteiro.

PROGRAMAÇÃO

07h30 às 8h - Credenciamento

8 horas às 9h30 - Palestra: O futuro dos negócios das academias e do profissional de Educação Física com o palestrante Waldyr Soares Presidente da Fitness Brasil.

09h30 às 10h30- Palestra: Avaliação Física para Grupos Especiais com o palestrante: Prof. Dr. Francisco José Gondim Pitanga (CREF 108/G-BA)

10h30 - Intervalo

10h45 às 11h45 - Apresentação do aplicativo: Avaliação Pré-participação, com o Prof. Dr. Francisco José Gondim Pitanga

14h às 18h - Apresentação: Painel Participativo. Tema: Ensino Da Educação Física: Como conseguir níveis adequados de aprendizagem?

Convidados: Prof. Dr. José Airton Pontes Júnior (Coordenador Estágio Supervisionado UECE)

Prof. Dr. Valter Filho (Professor IFCE)

Profa. Me. Aldeisa Gadelha (Diretora de Escola Pública/Estácio) Coordenadora Estácio

Moderador: Prof. Dr. Ricardo Catunda – UECE.

Serviço:

Café com CREF5 – Saúde e Educação

Data: 29 de junho (sábado).

Local: Hotel Praia Centro – Avenida Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracena.

Horário: 8h às 18h.

Inscrições: www.cref5.org.br + 2 quilos de alimentos não perecíveis

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags