PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Inscrições da 3ª edição da corrida de rua 21k Terra da Luz estão abertas

A prova deve reunir aproximadamente quatro mil atletas

17:18 | 11/06/2019
Corrida teve grande número de participantes nas duas primeiras edições.
Corrida teve grande número de participantes nas duas primeiras edições. (Foto: Divulgação)

As inscrições para a corrida 21k Terra da Luz, que tem vários pontos turísticos de Fortaleza em seu percurso, tiveram início no dia 25 de maio e já conseguiu 1200 inscritos até então. Essa edição homenageia Francisco José do Nascimento, o Dragão do Mar, que completa 180 anos em 2019. O evento acontecerá no dia 1º de setembro, com partida no Parque do Bisão, localizado em frente ao letreiro “Ceará”, na Praia de Iracema.

O percurso passará por pontos turísticos da Capital, como a avenida Beira Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Forte de Nossa Senhora da Assunção, dentre outros locais históricos. O idealizador do evento e diretor da Nova Letra (responsável pelo evento), Fernando Elpídio, diz que aliar o turismo com a corrida é um dos principais objetivos do 21k Terra da Luz. Ele fala que não havia nenhuma meia maratona nesse formato em Fortaleza e isso “fugiria do padrão das corridas de rua da Cidade, atraindo o público interessado em praticar atividade física e conhecer melhor Fortaleza”.

A competição é dividida nas categorias de 7km, 14km e 21km (meia maratona). Além disso, por ser no mesmo dia do Dia do Profissional de Educação Física, o torneio terá uma categoria exclusiva para os educadores físicos.

Inscrições e mais informações podem ser encontradas no site oficial da produtora Nova Letra, produtora responsável pelo evento: www.novaletra.com.br.

 

Gabriel Lopes / Especial para O POVO