PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Thomaz Bellucci estreia com vitória sobre bósnio em Challenger na Itália

Agora, o canhoto de Tietê terá pela frente o argentino Facundo Arguello.

12:09 | 23/04/2019
Desde o início, Bellucci mostrou um bom rendimento e um completo domínio diante do rival bósnio
Desde o início, Bellucci mostrou um bom rendimento e um completo domínio diante do rival bósnio (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)

Thomaz Bellucci estreou com o pé direito e com uma ótima exibição no challenger de Francavilla, na Itália. Em duelo válido pela primeira rodada do torneio, o brasileiro precisou de apenas 62 minutos para atropelar o bósnio Aldin Sektic, atual 309 do mundo, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Agora, o canhoto de Tietê terá pela frente o argentino Facundo Arguello.

Desde o início, Bellucci mostrou um bom rendimento e um completo domínio diante do rival bósnio. Foram duas quebras consecutivas do brasileiro, enquanto Sektic conquistou apenas dois dos 17 pontos disputados. Para vencer a parcial, o canhoto ainda conseguiu mais uma quebra de serviço para fazer 1 a 0 e 6/1.

Diferentemente do primeiro, o segundo set foi marcado por um maior equilíbrio, principalmente nos primeiros games. Enquanto o bósnio conseguiu manter um saque disputado, Bellucci encontrou muitas dificuldades. Porém, o brasileiro conseguiu uma quebra no sexto game, outra no momento decisivo e confirmou a primeira vitória em solo italiano.

Na semana passada, Bellucci esteve muito próximo de quebrar um jejum de títulos, mas foi eliminado na semifinal do Challenger da Tunísia pelo português João Domingues.

Gazeta Esportiva