Participamos do

Fora de casa, Basquete Cearense encara o Mogi no 2° jogo das quartas de final do NBB

Jogo está marcado para as 21h10min, em Mogi das Cruzes.
16:59 | Abr. 18, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Seis dias após o primeiro encontro, Basquete Cearense e Mogi voltam a medir forças nesta sexta-feira, 18, no 2° jogo da série melhor de cinco partidas pelas quartas de final no NBB. A partida acontece as 21h10min, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP. O Carcará entra em quadra com a missão de empatar o confronto, já que foi superado no 1° jogo entre as equipes, por 77 a 69, no sábado passado, em Fortaleza. O time paulista, por sua vez, conta com o apoio de sua torcida para aumentar a vantagem para 2 a 0 e ter a chance de assegurar sua classificação já no próximo domingo, as 19h, no jogo 3 da série, que também será realizado no interior de São Paulo.

Na avaliação de Paulinho Boracini, armador do Basquete Cearense, o 2° jogo da série é o mais decisivo, já que pode decretar o futuro do time no Campeonato. "Vamos para Mogi sabendo que é vida ou morte. Precisando ganhar um jogo. De preferência esse 2º jogo da série. Estatisticamente, quem toma 2 a 0 na série, por mais que ganhe o 3° jogo, geralmente perde a série. Então, esse 2° jogo é o importante pra gente. Assim como cada um deles, vamos ter que deixar tudo em quadra, mas o importante é que o time está bem confiante", afirmou o jogador.

Para o jogador, o equilíbrio é a chave para a vitória já que, no primeiro jogo, o Basquete Cearense foi bem em termos ofensivos, mas falhou nas jogadas de ataque. "Temos que corrigir sim alguns detalhes na defesa, mas marcamos até bem o Mogi no 1° jogo. Eles fizeram bem menos pontos do que costuma fazer, dentro da média no Campeonato. Temos que nos preocupar mais em melhorar o nosso aproveitamento de arremessos. A gente teve bastante chances, mas não estávamos numa noite boa. O nosso aproveitamento foi um pouco baixo. Erramos muito arremessos e poderíamos ter ganho esse jogo em casa. Mas não ganhou. Agora é ir para a Mogi, com a mesma vontade, com a mesma garra. Se Deus quiser, para fazer uma ótima defesa e melhorar esse ataque para ganhar pelo menos um jogo lá e voltar para o Ceará com esse 4º jogo".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se conseguir vencer um dos próximos dois jogos, o Basquete Cearense força a realização uma quarta partida, que seria disputada em Fortaleza, em data a ser marcada. Caso seja necessário um quinto jogo para desempatar a série, a partida aconteceria novamente na casa do Mogi. Em sua 6ª participação em playoff do NBB, o Basquete Cearense tenta chegar, pela 1ª vez, à fase semifinal do NBB. Se avançar de fase, o Basquete Cearense encara o vencedor do duelo entre Bauru e Franca. A fase quartas de final conta ainda com outros dois confrontos: Flamengo x Corinthians e Pinheiros x Botafogo.

A partida será transmitida ao vivo do canal Fox Sports. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags