PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Pela quinta vez, cearense é campeã Sul-Americana de Vôlei de Praia

14:29 | 10/04/2019
Carolina (da direita) fez dupla com a brasiliense Ângela
Carolina (da direita) fez dupla com a brasiliense Ângela (Foto: Divulgação)

O Campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia tem uma campeã cearense. Carolina Horta, de 26 anos, venceu a competição na última segunda-feira, 8, em Brasília, pela quinta vez na sua carreira. Ela fez dupla com a atleta brasiliense Ângela Lavalle, de 37 anos, e na final triunfaram sobre Vitória e Tainá, também jogadoras brasileiras, por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/18. Duplas de Chile, Uruguai, Peru e Argentina fizeram parte do torneio.

Ao Esportes O POVO, Carolina falou da sensação de vencer uma competição internacional e em casa, além de deixar claro que a vitória sendo na capital federal trouxe um gosto melhor por ter familiares lá e por sua parceira ser brasiliense.

"Eu já venci várias vezes, já participei algumas outras, e é sempre muito especial (vencer), porque é um torneio internacional. Estamos representando o nosso país, e é sempre especial para o atleta. É muito bacana ganhar. E esse de Brasília foi legal porque a Ângela, minha parceira, é de lá, e toda a família dela estava lá. Foi jogando no Brasil, acaba ficando especial", destacou a pentacampeã sul-americana.

Carolina começou a treinar vôlei de praia em 2009, quando já jogava pela equipe de quadra do seu colégio. Já fez parte de outras competições internacionais, é medalhista em Pan Americano, campeã Sul-Americana e venceu etapas do Circuito Mundial e Brasileiro. Volta às quadras de areia nos dias 11 e 14 de abril, pelo Brasileiro de João Pessoa. Hoje ela treina em Fortaleza, na academia Ayo Fitness.