Participamos do

Na primeira temporada sem Falcão, Brasil perde de três para a Sérvia na Europa

Esse foi o primeiro jogo de uma série de amistosos da seleção na Europa.
20:03 | Abr. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em excursão na Europa para uma série de amistosos, a seleção brasileira de futsal enfrentou a Sérvia nesta quarta-feira, 10, na cidade sérvia de Nis. E o resultado não foi nada positivo para os brasileiros, que acabaram perdendo por 3 a 0, no momento em que o time começa a se adaptar à era pós-Falcão, que se aposentou das quadras no final do ano passado.

Ao time verde-amarelo, resta a revanche. Brasil e Sérvia voltam a ser enfrentar nesta sexta-feira, dia 12, em Belgrado-SER. Depois desse compromisso, o Brasil - que conta com elenco formado apenas por jogadores que atuam na Europa - enfrenta a Polônia em dois jogos seguidos, nos dias 14 e 16. Os compromissos fazem parte do planejamento brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de 2020.

O JOGO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Brasil criou oportunidades durante todo o jogo, mas as finalizações ficaram nas mãos do goleiro Miodrag Aksentijevic, que fez defesas difíceis e foi um dos destaques da partida, levantando a torcida. A Sérvia abriu o placar logo no primeiro tempo em uma jogada de bola parada. No rebote, o sérvio Marko Prsic marcou sem chance de defesa para o goleiro Guitta. Dragan Tomic marcou o segundo gol pros donos da casa em um lance no canto da rede. Já no fim da partida, Prsic voltou a marcar encerrando a goleada.

O técnico brasileiro Marquinhos Xavier amargou o placar negativo e destacou a atuação dos donos da casa. “Nós temos obrigações com qualquer equipe mundial, mas o momento no futsal é outro. Nós criamos boas alternativas, mas eles fizeram um jogo perfeito”, destacou Marquinhos. Ainda segundo o técnico, os amistosos antes do mundial em 2020 são o momento de ajustes na equipe para o ano que vem. “Ainda temos muitas mudanças para o mundial. Nosso trabalho têm sido resolver as dúvidas e, até lá, quanto menos a gente errar na convocação da seleção final, melhor”, revelou.

Mesmo com um placar negativo para os brasileiros, o jogador Léo Santana, que também atua como ala no time do Barcelona, na Espanha, está otimista para a próxima partida contra os donos da casa. “Somos a seleção brasileira e jogamos pra vencer. Vamos buscar a vitoria”, afirma.

Yara Peres/Especial para o Esportes O POVO

Direto de Nis-SER

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags