Participamos do

Corredores cearenses vencem prova masculina e feminina da meia-maratona da Disney

Dicson Falcão e Aline Prudêncio venceram a prova de 21 km, disputada em Orlando, nos Estados Unidos.
20:46 | Abr. 08, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atletismo cearense brilhou em dose dupla na Terra do Mickey. A edição 2019 da meia-maratona Rival Run de Star Wars no Walt Disney World Resort, disputada neste domingo (7), em Orlando, nos Estados Unidos, foi dominada por atletas que saíram de Fortaleza pra a prova. No masculino, a vitória foi de Dicson Falcão, que completou o percurso de 21 km com o tempo de 1h15min25seg. Ele fechou o circuito com uma vantagem de minuto à frente do segundo colocado, o porto-riquenho Angel Reyes Adorno. George Darden, da Geórgia, completou o pódio na categoria.

Para o corredor, o triunfo é fruto de um planejamento bem traçado e que concretizado com êxito. "Eu já conhecia a prova, fui vice campeão o ano passado, e este ano me preparei bem e vim determinado a melhorar meu resultado. E assim consegui graças a Deus. Liderei a prova desde o início, e a partir da metade da prova fiquei administrando a distância em relação ao segundo colocado. Sem precisar fazer um final de prova muito forte, apenas para assegurar a primeira colocação", afirmou ao O POVO o corredor, de 35 anos e que ano passado já havia subido ao pódio da prova, ficando em 2º lugar.

Já no feminino a vitória foi de Aline Prudêncio. De forma implacável, a cearense, conhecida no meio das corridas como "Prupru", venceu de ponta a ponta e completou a prova com o tempo de 1h28min22seg. Aline obteve quase um minuto de vantagem sobre a 2ª colocada, a georgiana Emily Soppe de Decatur. A norte-americana Victoria Phillippi completou o pódio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acostumada com títulos em provas de curta e média distância no Brasil, Aline celebrou a primeira conquista no exterior, nessa que foi a sua primeira corrida de rua do País. "Em comemoração aos 12 anos de atletismo e muito amor a esse esporte que mudou a minha vida radicalmente, hoje fui campeã em minha primeira prova internacional. Obrigada ao homem que confiou em mim e me ensinou tudo Oswaldo Falcão", afirmou a atleta, que tem 27 anos.

Além de Dicson e Aline, que inclusive são parceiros de treino, o Ceará teve ainda outros três atletas com participação de destaque na corrida da Disney. No feminino, Socorro Bezerra ficou em 6º e Andrea Sales em 12° lugar. No masculino outro destaque entre os representantes do Ceará foi Djalma Castro, que terminou a prova em 11º.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags