PUBLICIDADE
Esportes
LUTO

Morre Gilson Gomes Filho, triatleta cearense que foi homenageado por Tom Brady

Este mês, Gilsinho havia sido homenageado pelo maior maior astro do futebol americano na atualidade

19:09 | 20/02/2019
Brady (esquerda) gravou vídeo ao cearense Gilson (direita), que tinha viagem marcada para assistir ao Super Bowl, mas foi impossibilitado por um problema de saúde. Foto: Reprodução
Brady (esquerda) gravou vídeo ao cearense Gilson (direita), que tinha viagem marcada para assistir ao Super Bowl, mas foi impossibilitado por um problema de saúde. Foto: Reprodução

O triatleta cearense Gilson Gomes Filho, que ficou conhecido este mês após receber um vídeo de Tom Brady, astro do futebol americano, morreu na tarde desta quarta-feira, 20, em Fortaleza. Ele tinha 49 anos e travava há seis anos uma luta contra o câncer no intestino. Gilsinho, como era conhecido, deixa esposa e uma filha de cinco anos. O velório começa nesta quarta, a partir das 17h, na Comunidade Católica Missionária Um Novo Caminho, onde era co-fundador. A missa de corpo presente, seguida do enterro, ocorrerá nesta quinta-feira, 9h.

A história de vida de Gilsinho ganhou o noticiário local na semana passada, que a homenagem que ele recebeu de Tom Brady veio a público. Fã de futebol de americano e torcedor do New England Patriots (time de Brady), Gilson estava de passagens compradas para assistir ao Super Bowl 2019, no início de fevereiro, nos Estados Unidos, mas dias antes de embarcar ele teve uma piora em seu quadro de saúde e a viagem precisou ser cancelada.

Em solidariedade, os amigos de Gilsinho conseguiram um jeito da história do triatleta chegar ao conhecimento de Tom Brady. O jogador, que é marido da brasileira Gisele Büdchen, se comoveu com o caso e gravou um vídeo para o cearense. O vídeo de Brady foi captado por amigos de Gilson, que decidiram preparar uma surpresa para ele, produzindo um material especial de homenagem. Confira o material produzido para Gilson:

Bruno Balacó