Participamos do

Vôlei de praia: Alison busca o hexa para se isolar como o maior vencedor de etapas do Circuito em Fortaleza

Alison é uma das atrações da etapa cearense do Circuito, que vai rolar entre os dias 20 e 24 de fevereiro, no Aterro da Praia de Iracema
15:13 | Fev. 15, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das etapas mais tradicionais do calendário, Fortaleza (CE) receberá o Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia pela 24ª vez na história. E a etapa que ocorre na próxima semana, de quarta-feira (20) a domingo (24), contará com a participação de um dos maiores vencedores, o campeão olímpico Alison (ES). Os jogos contam com entrada franca à torcida na arena montada no Aterro da Iracema.

O capixaba levou a melhor nas duas últimas etapas na cidade e terá a oportunidade de se isolar como maior campeão, contando com o apoio do parceiro André Stein. Alison venceu as etapas em 2009, ao lado de Harley (DF); em 2010 e 2012, junto de Emanuel (PR); e em 2016 e 2018, ao lado de Bruno Schmidt (DF). Outros três atletas também possuem cinco conquistas na capital: Franco (CE), Roberto Lopes (CE) e Emanuel (PR).

Se mantiver o bom retrospecto dos últimos anos, o capixaba pode se isolar como maior vencedor em Fortaleza, mas Alison admite que o principal objetivo no momento é a evolução cada vez maior da parceria com André Stein, formada em maio de 2018.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Fico muito feliz de ter atingido essa marca de cinco conquistas, ser, ao lado desses outros grandes atletas, um dos maiores campeões em Fortaleza. Acho que é uma realização de trabalho muito importante para um atleta profissional. Mas neste novo projeto meu ao lado de André Stein o objetivo é fazer um bom campeonato, uma boa etapa”, disse Alison.

“Fortaleza é uma cidade que respira vôlei de praia. É um polo, um celeiro de grandes jogadores, sempre revelou jovens, possui ótimos centros de treinamento, acolhe muito bem o circuito. Espero fazer um bom campeonato, estou muito feliz, motivado e queremos continuar evoluindo, é algo muito importante”, completou o bloqueador capixaba.

Se entre os homens, quatro atletas dividem o posto de mais conquistas em Fortaleza, no feminino a também capixaba Larissa, já aposentada das quadras, lidera com sete conquistas. Na última temporada, o título ficou com Carol Solberg e Maria Elisa (RJ), que também conquistaram o título geral do Circuito Brasileiro Open.

A etapa de Fortaleza (CE), a quinta da temporada 2018/2019 do Circuito Brasileiro, contará com 24 duplas em cada naipe. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ e serão decididas no torneio classificatório, com a presença das duplas estrangeiras. Os homens jogam na quarta-feira, e as mulheres, no dia seguinte.

As partidas também serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir de quinta-feira (21). Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (23) e domingo (24. A entrada ao público na arena montada no Aterro da Praia de Iracema é franca e os atletas participarão de sessões de autógrafo e visitas sociais na véspera da competição.

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Ainda serão disputadas etapas em Natal (RN), em março, e João Pessoa (PB), em abril.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags