Participamos do

Basquete Cearense perde em casa para o São José

Jogo foi disputado no ginásio Paulo Sarasate
22:47 | Fev. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Basquete Cearense conheceu na noite desta quarta-feira, 13, sua 15ª derrota no NBB. Jogando em casa, o Carcará acabou superado pelo São José-SP por 86 a 76, em jogo disputado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Com isso, o Carcará derrapa na tentativa de emplacar, já que vinha de duas vitórias nos últimos três jogos. Após 22 jogos disputados, o time de Danyel Russo tem aproveitamento de 31,8% e segue na 11º lugar na tabela de classificação. A equipe ainda tem frente mais quatro jogos para assegurar um lugar entre os 12 primeiros colocados, que garante classificação para os playoffs do NBB.

Diante o São José, a atuação ruim no 1º tempo foi determinante para a derrota. O Basquete Cearense perdeu os dois primeiros períodos, por 28x18 e 25x13, e foi para o intervalo com uma desvantagem considerável de 22 pontos (53x31). No segundo tempo, a história foi diferente. Impondo um ritmo forte e com atuação inspirada do armador Paulinho Boracini, cestinha do jogo, com 28 pontos, o Carcará venceu os últimos dois períodos, com destaque para a terceira parcial da partida, que o time venceu por 19 a 9.

Na sequência final da primeira fase, o Basquete Cearense fará agora mais dois jogos seguidos em casa e encerra jogando duas como visitante. Com bom tempo até o próximo jogo, o Carcará volta a quadra no dia 26 de fevereiro, contra o Joinville, as 20h. No último jogo em casa, o time cearense encara o Pinheiros, dia 14 de março, as 20h. Os dois jogos estão inicialmente marcados para o ginásio do Centro de Formação Olímpica, mas com chance de serem remarcados para o Paulo Sarasate

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags