PUBLICIDADE
Esportes
TEMPORADA 2019

Campeonato Cearense de Rally tem abertura oficial nesta terça

Evento marca a apresentação da nova diretoria, além de novidades para a temporada 2019; a primeira etapa acontece no próximo dia 23 de março

14:26 | 26/02/2019
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Campeonato Cearense de Rally já tem sua temporada 2019 garantida. A primeira etapa acontece só no dia 23 de março, mas a abertura oficial do certame acontece nesta terça-feira, 26, em um encontro com imprensa e parceiros em Fortaleza. O evento será uma chance de apresentar a nova diretoria do torneio.

Liderada por Márcio Botelho, piloto de Rally, essa nova diretoria tem a missão de organizar o Cearense e determina as regras de competição. O novo presidente, aliás, falou sobre o evento de abertura desta terça-feira. "Será uma oportunidade de conversarmos sobre a temporada e anunciarmos as principais novidades para 2019. Um ano importante e especial para o nosso rally de regularidade", afirmou.

Uma novidade que o será anunciada no evento é a entrada das categorias Master, moto estreante e Expedition. Além disso, o campeonado pode ser disputado por pilotos experientes ou iniciantes nas modalidades Moto, Quadriciclo, UTV e Carro 4x4.

Para 2019, as cidades da Grande Fortaleza estão mantidas (Aquiraz, Fortaleza), além de etapa em Sobral. A competição tem ainda negociações avançadas para contar com fases nos municípios de Itapipoca, Acaraú, Caucaia e cidades do Litoral do Sol Poente. Estem ano, inclusive, comemora-se os 30 anos do Campeonato Cearense e 25 da Associação Cearense de Pilotos e Navegadores de Rally (ACPN).