PUBLICIDADE
Esportes
VITÓRIA FUNDAMENTAL

Basquete Cearense vence o Joinville e se aproxima da classificação no NBB

Carcará fez o dever de casa e venceu jogando no ginásio Paulo Sarasate

22:14 | 26/02/2019
Basquete Cearense teve início de jogo ruim, mas conseguiu a virada no 2º tempo
Basquete Cearense teve início de jogo ruim, mas conseguiu a virada no 2º tempo

O Basquete Cearense deu um passo importante para confirmar presença nos playoffs da temporada 2018/19 do NBB. Na noite desta terça-feira, 26, o Carcará fez o dever de casa e venceu o Joinville por 88 a 77, em partida disputada no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O resultado foi fundamental para a equipe do técnico Dannyel Russo, que venceu um concorrente direto. Com 31 pontos, somados com 8 vitórias em 23 partidas, o único representante do Nordeste na Liga Nacional se firma no TOP 10 da competição, abrindo boa margem para o 13° colocado, o primeiro que não garante vaga na 2ª fase do torneio.

Apesar do apoio da torcida, o Basquete Cearense teve um início ruim de parte e terminou o 1° quarto em desvantagem: 26 a 18. A reação veio para o 2º período, quando o time reduziu a vantagem e foi para o intervalo perdendo por 47 a 44. No 3° período, o Carcará passeou em quadra e conquistou a virada em grande estilo, fechando a parcial em 22 a 7. Nos últimos 10 minutos, a partida ficou bastante equilibrada, mas o Carcará conseguiu administrar a boa vantagem que construiu, confirmando a vitória.

O Basquete Cearense ainda faz mais três jogos até o fim da fase classificatória. O próximo jogo acontece só no próximo dia 13 de março, contra o líder Pinheiros, em Fortaleza. As últimas duas partidas serão fora de casa, contra o Minas, em Belo Horizonte, e contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Bruno Balacó