Participamos do

Uruguai decepciona e perde para o Peru no sub-20; Equador dá show

O Sul-Americano sub-20 teve seu segundo dia de jogos nesta sexta-feira, em Talca, no Chile, com a primeira grande surpresa da competição. Sempre favorito, o Uruguai foi surpreendido pelo Peru e abriu sua participação com uma derrota por 1 a 0. O time alvirrubro agora divide a liderança com o Equador, que passou fácil pelo [?]
22:15 | Jan. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sul-Americano sub-20 teve seu segundo dia de jogos nesta sexta-feira, em Talca, no Chile, com a primeira grande surpresa da competição. Sempre favorito, o Uruguai foi surpreendido pelo Peru e abriu sua participação com uma derrota por 1 a 0. O time alvirrubro agora divide a liderança com o Equador, que passou fácil pelo Paraguai ao construir a vitória por 3 a 0.

No primeiro jogo do dia, os equatorianos mostraram uma equipe muito superior técnica e fisicamente com relação aos jovens paraguaios. Com dois gols de Anzules ainda na etapa inicial, a garotada já ficou tranquila para que Alvarado, aos 13 minutos da etapa final, selasse o placar da estreia de ambas equipes.

Na sequência, o Uruguai, sempre favorito, decepcionou ao encarar de frente a equipe do Peru. Sem mostrar grande futebol, os charrúas não conseguiram passar pela defesa adversária. De quebra, ainda cometeram um pênalti no segundo tempo e viram Pacheco convertê-lo para o triunfo ficar com a equipe andina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os peruanos agora terão uma rodada de descanso enquanto os uruguaios tentam a recuperação no domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o líder Equador. O Paraguai, por sua vez, terá mais uma pedreira pela frente: a Argentina, às 18h10 (de Brasília), também no domingo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente