Participamos do

Uninassau Recife anuncia contratação de Isabela Ramona

O Uninassau Recife segue reforçando seu elenco para a LBF 2019. Depois de anunciar o retorno da cubana Casanova e as contratações de Leila, Fabi e Thaissa, a equipe pernambucana confirmou nesta terça-feira (22) a contratação da ala Isabela Ramona, que atua no GDESSA/Barreiro, de Portugal. Ela chega ao fim do calendário europeu. ?Estou bem empolgada em [?]
16:45 | Jan. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Uninassau Recife segue reforçando seu elenco para a LBF 2019. Depois de anunciar o retorno da cubana Casanova e as contratações de Leila, Fabi e Thaissa, a equipe pernambucana confirmou nesta terça-feira (22) a contratação da ala Isabela Ramona, que atua no GDESSA/Barreiro, de Portugal. Ela chega ao fim do calendário europeu.

?Estou bem empolgada em voltar a jogar a LBF. Tenho recordações muito boas, já que na minha ultima temporada fui campeã e devo muito do meu crescimento como atleta à Liga. E feliz em fazer parte da equipe do Uninassau, que é um time que sempre se manteve entre os melhores da Liga. Estou muito motivada pra fazermos um ótimo campeonato?, comentou a jogadora de 1,80m e 24 anos.

Técnico do Uninassau Recife, Roberto Dornelas comemorou a adição da ala. ?A gente está muito feliz com a contratação dela. Uma lateral bastante jovem, exatamente nas características que a gente quer: jogadora rápida, que defende bem. Acredito que vai encaixar muito bem na nossa equipe?, disse o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A baiana de Salvador já tem cinco temporadas de experiência na Liga. Começou no Mangueira-RJ em 2010 e também passou por Guarulhos-SP, São José-SP e Sampaio Basquete-MA, com o qual foi campeã da LBF na temporada 2015/16, sua última no Brasil.

Com 22 anos, a jogadora partiu para a Espanha, onde jogou nas últimas duas temporadas por Zamarat e Valencia, somando 10,3 pontos por temporada e conquistando o acesso à Divisão Principal com a equipe valenciana. No segundo semestre de 2018, assinou com seu atual clube, o GDESSA/Barreiro, da Liga Portuguesa. ?Creio que amadureci bastante desde então. As vivências internacionais me acrescentaram  muito , tanto na forma de jogar como de enxergar o jogo?, acrescentou.

Ramona tem um título Sul-Americano com a Seleção Brasileira em 2014, além de participações no Mundial do mesmo ano e no PAN 2015. Também integrou o grupo que disputou a última Olimpíada, no Rio de Janeiro, entrando em quadra nos duelos contra Japão, Bielorússia e Turquia.

Ela é mais uma jogadora repatriada para a LBF CAIXA 2019. Antes dela, o Sampaio Basquete já havia confirmado os retornos de Érika, Clarissa, Tainá Paixão e Raphaella Monteiro.

Agora, a equipe de Roberto Dornelas, que neste ano será chamada de Uninassau Recife, já tem dez nomes no elenco. Além dos reforços, a equipe conta com a ala Nicolle Chirinda e jogadoras de sua base, que disputam torneios universitários pela Uninassau. São elas a armadora Débora, a ala Jenyff, e as pivôs Luiza e Jennifer.

A temporada 2019 da LBF começa em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs sairá no fim deste mês.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente