PUBLICIDADE
Esportes

Tsitsipas vence Federer em duelo emocionante e avança na Austrália

Quando Roger Federer estreou no circuito da ATP, em julho de 1998, o grego Stefanos Tsitsipas ainda não havia nascido. Quase 20 anos depois, Tsitsipas e Federer se enfrentaram em Melbourne, no Aberto da Austrália, e o jovem tenista levou a melhor no duelo entre gerações. Neste domingo, após quase quatro horas de jogo, Tsitsipas, [?]

09:30 | 20/01/2019

Quando Roger Federer estreou no circuito da ATP, em julho de 1998, o grego Stefanos Tsitsipas ainda não havia nascido. Quase 20 anos depois, Tsitsipas e Federer se enfrentaram em Melbourne, no Aberto da Austrália, e o jovem tenista levou a melhor no duelo entre gerações.

Neste domingo, após quase quatro horas de jogo, Tsitsipas, número 15 do ranking da ATP, venceu o número 3 Federer por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (11-13), 7/6 (7-3), 7/5 e 7/6 (7-5) em jogo espetacular, com longas trocas de bola, demonstrações de técnica apurada de ambos os jogadores e três tie-breaks.

O primeiro set deu o tom do jogo. Ambos os tenistas sacaram muito bem e não enfrentaram um break point sequer depois do primeiro game, no qual Tsitsipas salvou dois deles. Sem quebras, a decisão ficou para o tie-break e teve vitória de Federer após longa disputa.

Assim como o primeiro set, o segundo não teve uma única quebra de saque. Federer teve oito break points a seu favor, mas Tsitsipa salvou todos ? quatro deles foram também set points no décimo game. Em novo tie-break, o grego levou a melhor e empatou o jogo em um set para cada.

A primeira quebra aconteceu no terceiro set e foi decisiva. Depois de 11 games com serviços confirmados e apenas quatro break-points enfrentados, dois por cada tenista, Tsitsipas quebrou o saque de Federer, fez 7 a 5 e ficou a um set da vitória.

O quarto set seguiu o roteiro dos dois primeiros. Ambos os tenistas sacaram de forma impecável, não enfrentaram um único break-point ao longo da parcial e não cometeram duplas faltas. Tsitsipas foi ainda mais preciso no saque, conseguindo nove de seus 20 aces no quarto set. Em mais um tie-break, Tsitsipas superou Federer e confirmou a vitória por 3 sets a 1.

Nas quartas de final do Aberto da Austrália, Tsitsipas enfrentará Roberto Bautista, número 22 do ranking da ATP. O espanhol já eliminou grandes nomes do circuito, como o britânico Andy Murray na estreia e o croata Marin Cilic nas oitavas de final.

Gazeta Esportiva

TAGS