Participamos do

Thiem vence em cinco sets na estreia do Aberto da Austrália

O oitavo melhor tenista da atualidade segundo o Ranking da ATP teve trabalho para vencer na estreia do Aberto da Austrália. Nesta terça-feira, o austríaco Dominic Thiem venceu o francês Benoît Paire, número 61 do mundo, por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/3, 5/7, 1/6 e 6/3, em 3h45 de jogo. Classificado, [?]
13:15 | Jan. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O oitavo melhor tenista da atualidade segundo o Ranking da ATP teve trabalho para vencer na estreia do Aberto da Austrália. Nesta terça-feira, o austríaco Dominic Thiem venceu o francês Benoît Paire, número 61 do mundo, por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/3, 5/7, 1/6 e 6/3, em 3h45 de jogo.

Classificado, Thiem enfrenta na próxima rodada um tenista da casa. Seu adversário na segunda fase é o australiano Alexei Popyrin, de 19 anos, que venceu na primeira rodada o alemão Mischa Zverev, irmão mais velho de Alexander Zverev, número 4 do mundo. Alexander Zverev, inclusive, estreou com vitória no Aberto da Austrália.

A julgar pelo começo do jogo, Thiem sairia de quadra com vitória fácil. O austríaco foi seguro no saque no primeiro set, quebrou o saque de Paire duas vezes e venceu por 6 a 4. No segundo, o austríaco sofreu quebra logo no primeiro game, mas a devolveu logo em seguida e, com mais uma quebra, venceu o segundo set por 6 a 3 e abriu vantagem de 2 sets a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a derrota próxima, Benoît Paire mudou completamente em quadra. O francês sacou perfeitamente no terceiro set e, com quebra de saque no último game, venceu o terceiro set por 7 a 5. No set seguinte, Paire dominou Thiem do começo ao fim e contou com duas quebras de saque para vencer por 6 a 1 e empatar o jogo em 2 sets a 2.

A decisão ficou para o quinto set. Ambos os tenistas começaram sacando bem e confirmaram seus serviços até o oitavo e penúltimo game. Nesse, Thiem conseguiu a única quebra de saque do set e fez 5 a 3. No game seguinte, o austríaco confirmou seu serviço e venceu o set por 6 a 3 e o jogo por 3 sets a 2.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente