Participamos do

Taubaté leva susto, mas consegue a virada e vence Caramuru

O Taubaté conquistou sua nona vitória na Superliga masculina de vôlei. No Ginásio do Abaeté, pela primeira rodada do returno do torneio, neste sábado, a equipe paulista desbancou o Caramuru Vôlei por 3 sets a 1, de virada: parciais de 23/25, 25/19, 25/18 e 25/19. O confronto foi transmitido pela TV Gazeta, emissora oficial da competição [?]
18:30 | Jan. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Taubaté conquistou sua nona vitória na Superliga masculina de vôlei. No Ginásio do Abaeté, pela primeira rodada do returno do torneio, neste sábado, a equipe paulista desbancou o Caramuru Vôlei por 3 sets a 1, de virada: parciais de 23/25, 25/19, 25/18 e 25/19. O confronto foi transmitido pela TV Gazeta, emissora oficial da competição nacional.

Com o resultado, os taubateanos empataram em pontuação com o Cruzeiro, ficando com a marca de 26 pontos na tabela de classificação, permanecendo entre os líderes da disputa. Já o time de Ponta Grossa segue na parte de baixo, amargurando a vice-lanterna, com somente oito pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Taubaté vai até o Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, para encarar o Corinthians, em partida que terá nova transmissão da TV Gazeta. O confronto será disputado às 18h00 (horário de Brasília) do dia 20. Já o Caramuru enfrenta, em casa, a equipe do Sesc-RJ, às 20h00 do dia anterior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Por conta da posição das equipes na tabela de classificação, o público que acompanha a Superliga podia estar esperando uma vitória fácil do Taubaté. Logo no primeiro set, no entanto, o Caramuru, de Ponta Grossa, mostrou suas credenciais e ?veio para jogo?.

Aproveitando os não-habituais erros não-forçados do time da casa, os visitantes conseguiram uma vantagem considerável no meio da parcial e, a partir daí, administraram a diferença no marcador para saírem com o triunfo na rodada inicial: 25 a 23.

No segundo set, o Taubaté mostrou-se mais aceso e, assim como no final da parcial inicial, equilibrou as ações no embate. Apesar da superioridade inicial, o time do Abaeté viu o Caramuru encostar durante a disputa da rodada ? ainda assim, os mandantes confirmaram o melhor momento e, sem problemas, deixaram tudo igual no placar geral do duelo.

O set seguinte seguiu o mesmo cenário de equilíbrio entre as equipes, que chegaram a estar empatadas em 15 pontos durante a disputa. A partir daí, o clube paulista contou com Lucarelli e Abouba ? além do bom momento defensivo e do sucesso em explorar o bloqueio do Caramuru ? para sair com a vitória parcial e assumir a dianteira da partida.

O equilíbrio seguiu como grande protagonista do embate na quarta rodada de confronto, que contou com novo triunfo do Taubaté e decretou a vitória da equipe na partida: 25 a 19.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente