Participamos do

Surpresa na temporada do vôlei, Maringá visa objetivos maiores

O Maringá iniciou a temporada de forma modesta. Apesar disso, a equipe paranaense vem surpreendendo a muitos na Superliga. É a sexta colocada na competição, onde encerrou o primeiro turno com o melhor público entre os 12 participantes, e está classificada entre os quatro semifinalistas da Copa Brasil. Na semana passada, teve três grandes notícias. [?]
17:30 | Jan. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Maringá iniciou a temporada de forma modesta. Apesar disso, a equipe paranaense vem surpreendendo a muitos na Superliga. É a sexta colocada na competição, onde encerrou o primeiro turno com o melhor público entre os 12 participantes, e está classificada entre os quatro semifinalistas da Copa Brasil.

Na semana passada, teve três grandes notícias. Após ter a informação de ser o clube a atrair a maior quantidade de torcedores, enfrentou um grande desafio na fase classificatória da Copa Brasil, diante do Sesi-SP, e dois dias depois, um novo duelo complicado pela Superliga Cimed, contra o Sesc RJ.

Os dois jogos terminaram favoráveis ao Maringá, que fez 3 sets a 2 no time paulista, garantindo, assim, a vaga na próxima fase da Copa Brasil, e bateu a equipe carioca por 3 a 1, conquistando uma vitória importante na Superliga. Os dois jogos foram realizados na casa do adversário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alessandro Fadul, claro, está orgulhoso. E o jovem treinador de 38 anos vai além: garante que a surpresa de muitos em relação ao bom desempenho da equipe paranaense não acontece dentro de casa.

?Não chega a ser uma surpresa nem para mim, nem para o grupo. Sabemos do desempenho que estamos tendo nos treinamentos, no dia a dia, e temos consciência do nível em que podemos chegar. Sabemos das nossas falhas e dos pontos fortes e estamos conscientes e confiantes no nosso trabalho?, afirmou Fadul.

O treinador, que está em seu segundo ano no Maringá, vem trabalhando o grupo formado para a temporada atual em função de um crescimento gradativo.

?Desde a formação da equipe, identificamos as nossas limitações, dificuldades, e viemos ao longo da temporada trabalhando para evoluir o nosso padrão de jogo, nosso desempenho, para que conseguíssemos chegar a Superliga jogando de igual para igual com as melhores equipes da competição. E assim foi feito?, disse o técnico, que ainda fez questão de elogiar seus comandados.

?Temos um grupo muito consciente, trabalhador, empenhado, focado no nosso objetivo e estamos trabalhando muito forte para conseguirmos alcançar os nossos objetivos. Sabíamos que seria uma caminhada longa e difícil para o nosso time, mas já começamos a temporada muito empenhados, trabalhando dia após dia para que conseguíssemos elevar o nosso desempenho e chegar a esse bom momento?, destacou o comandante.

A fase positiva, no entanto, não ilude o treinador. Consciente da dificuldade que enfrenta ao longo da Superliga e que terá na semifinal da Copa Brasil, Alessandro Fadul procura manter seus atletas focados o máximo possível.

?Sabemos que a Superliga é longa e que falta muita coisa pela frente. Estamos trabalhando motivados, é claro, em função de uma boa temporada, mas com os pés no chão. Sabemos que temos limitações, dificuldades e que não podemos parar de trabalhar. Foi dessa forma, trabalhando forte e com os pés no chão, que conseguimos elevar o nível de performance e equilibrar as partidas contra as melhores equipes da competição?, concluiu o técnico.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente